Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

VILÃO OU MOCINHO?

Dalton Vigh alerta para surpresas com Otto em Poliana Moça: 'Ríspido e injusto'

REPRODUÇÃO/SBT

O ator Dalton Vigh olha sério como Otto em Poliana Moça, novela do SBT

Dalton Vigh como Otto em Poliana Moça; personagem teve redenção, mas guarda antigos vícios

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 18/3/2022 - 6h25

De volta ao papel de Otto Pendleton em Poliana Moça, sequência de As Aventuras de Poliana (2018), Dalton Vigh adianta ao Notícias da TV que o público deve se surpreender com o personagem. Na nova fase da novela do SBT, o pai da protagonista interpretada por Sophia Valverde estará diferente do começo da história, mas carregará alguns antigos vícios.

"Ele não deixa de ser a pessoa que é, tanto que, ontem mesmo a gente gravou uma cena que ele é um pouco ríspido com a Joana [Daniela Paschoal] e com o Sérgio [Guilherme Boury], e ele foi injusto, mas ele aprendeu a pedir desculpas", explica o ator.

Apesar da redenção do empresário ainda em "As Aventuras", Vigh reconhece que o filho de Glória (Clarisse Abujamra) seguirá errando também em Poliana Moça, mas que isso faz parte do ser humano: 

Ele continua tendo aquele temperamento dele, ele fica bravo, às vezes com a Poliana, eles têm os embates e tudo mais, mas ele aprendeu a perceber que ele pode errar e que não tem nada de errado em você pedir desculpas quando você erra. Muito pelo contrário, isso para mim mostra nobreza de caráter. 

"O problema é a pessoa que erra e não pede desculpa, isso que é ser um péssimo exemplo para humanidade", conclui o artista. Na nova fase, Pendleton namora com Tânia (Ana Paula Lima), uma mulher misteriosa que parece esconder muitos segredos.

No folhetim escrito por Iris Abravanel inspirado no livro Pollyana (1913), de Eleanor H. Porter (1868-1920), Otto começou sendo um homem rabugento, amargurado, melancólico por ter perdido sua primeira filha em um grave acidente. Com a chegada de Poliana, sua vida muda completamente, ainda mais quando ele descobre que ela é sua filha biológica também.

À reportagem, a autora reafirma como a transformação do personagem foi função da protagonista: "O Otto tinha uma vida miserável, um rabugento, um chato cheio de manias, mas você vê a influência da Poliana ali no meio. Foi mudando a mente dele, ele foi mudando os pensamentos dele, e assim ele mudou a vida dele. De um cara rabugento, ele vai chegar para uma pessoa cheia de vida". 

"Não importa a idade, em qualquer época nós podemos mudar sempre. É tempo de mudança, qualquer dia, basta sempre uma decisão: 'Não quero ser mais rabugento. Não quero ser mais chato', e ouvir as pessoas que trazem boas novidades de vida para vocês. Então é isso. O personagem do Otto é bem aquilo que a gente quer passar também", ressalta Iris Abravanel.

O que aconteceu com Pendleton

Otto terminou As Aventuras de Poliana sendo reconhecido como filho de Glória e irmão de Marcelo (Murilo Cezar) e Roger (Otávio Martins), além de pai biológico de Poliana. O empresário também construiu uma prótese para fazer Bento (Davi Campolongo) andar sem a necessidade de muletas. 

Poliana Moça

Paralisada em março de 2020 devido à pandemia da Covid-19, Poliana Moça estreia na próxima segunda-feira (21). A produção não só foi atrasada, como teve cenas gravadas completamente jogadas no lixo. Em setembro do ano passado, quando os trabalhos da novela do SBT foram retomados, foi necessário começar do zero.

A história é inspirada no livro Pollyana Moça, também da escritora por Eleanor H. Porter e lançado em 1915. 


Colaborou André Alonso


Resumos Semanais

Poliana Moça: Resumo dos próximos capítulos da novela do SBT - 22 a 24/5

Segunda, 22/5 (Capítulo 306)
Formiga encontra Jeff e Brenda na faculdade e avisa que agora vai estudar gastronomia. Yuna acredita que Pedro e Chloe estão escondendo alguma investigação dela. Sobre a votação para decidir o representante da comissão de formatura, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.