Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'TIROU DA DEPRESSÃO'

Com Poliana Moça, Iris Abravanel prega o Jogo do Contente em tempos de guerra

REPRODUÇÃO/SBT

A autora Iris Abravanel na apresentação de Poliana Moça, novela do SBT

Iris Abravanel na apresentação de Poliana Moça, sequência de As Aventuras de Poliana no SBT

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 17/3/2022 - 6h20

Com Poliana Moça, Iris Abravanel quer pregar o Jogo do Contente em tempos de guerra no mundo, que testemunha o conflito entre Rússia e Ucrânia. A autora da sequência de As Aventuras de Poliana (2018) avalia que a nova novela do SBT pode trazer um acalento ao público em meio à necessidade de se tentar olhar o lado bom das coisas.

Na apresentação do novo folhetim na última terça-feira (14), a dramaturga pontuou a importância da filosofia escrita originalmente por Eleanor H. Porter (1868-1920), autora dos livros adaptados pelo SBT, Pollyanna (1913) e Pollyanna Moça (1915).

"A essência de tudo é o Jogo do Contente. Então, espero que todos aprendam a jogá-lo. Em tempos de guerra, assistir a uma novela que traz refrigério para a nossa alma é muito importante", declara a mulher de Silvio Santos.

Uma curiosidade sobre o livro: ele foi escrito em 1913, por aí. O Jogo do Contente foi jogado na Primeira Guerra Mundial (1914-1918) para tirar as pessoas da depressão, para dar mais esperança. E agora, voltamos à guerra. 

"Que a gente possa aprender o Jogo do Contente mesmo neste tempo de tantos conflitos, de tanta maldade. Vamos cultivar o bem, o amor entre nós, que é o que a gente quer passar, conclui a escritora.

Na apresentação da novela à imprensa, o SBT revelou como é feita a caracterização de Pinóquio (João Pedro Delfino), que fica duas horas na maquiagem para ficar como o boneco de madeira. O brinquedo é de Otto (Dalton Vigh), herdado de seu pai, mas que será roubado por Roger (Otávio Martins). O vilão usará inteligência artificial para transformá-lo em um robô.

Confira: 

A história de Poliana Moça

Exibida durante dois anos no SBT, entre 2018 e 2020, e disponível no catálogo da Netflix, As Aventuras de Poliana conta a história de Poliana (Sophia Valverde), uma menina criada no circo por seus pais, artistas circenses. A garota acaba ficando órfã e vai morar com sua tia Luísa (interpretada por Milena Toscano e substituída por Thaís Melchior), uma mulher amargurada. 

Segunda fase da trama, Poliana Moça estreia  na próxima segunda-feira, 21 de março, no SBT. A história dá continuidade à saga da protagonista, que joga o Jogo do Contente para ver o lado bom da vida. Além da atriz principal, Dalton Vigh (Otto Pendleton) e Igor Jansen (João) são alguns dos nomes que seguem no elenco.


Colaborou Sabrina Castro


Resumos Semanais

Poliana Moça: Resumo dos próximos capítulos da novela do SBT - 22 a 24/5

Segunda, 22/5 (Capítulo 306)
Formiga encontra Jeff e Brenda na faculdade e avisa que agora vai estudar gastronomia. Yuna acredita que Pedro e Chloe estão escondendo alguma investigação dela. Sobre a votação para decidir o representante da comissão de formatura, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.