Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESTINO CRUEL

Final de A Favorita: Dodi faz Donatela refém e acaba vítima do ódio de Flora

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Murilo Benício e Claudia Raia em cena de A Favorita, novela reprisada pela Globo

Dodi (Murilo Benício) ameaçará Donatela (Claudia Raia) para tentar arrancar dinheiro da vilã

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 31/5/2022 - 16h39

Dodi (Murilo Benício) acabará assassinado por Flora (Patricia Pillar) em A Favorita. Na reta final da novela da Globo, o vigarista voltará de uma passagem na cadeia disposto a conseguir uma grana com a antagonista para ter a chance de fugir do país. Ela, no entanto, vai se recusar a dar dinheiro a ele, que fará Donatela (Claudia Raia) refém para arrancar o que quer da vilã. Irritada, a loira atirará no homem sem dó. 

O desfecho trágico acontecerá somente nos últimos capítulos da reprise do Vale a Pena Ver de Novo. Até lá, Dodi terá sido preso por porte de drogas e passará uma temporada na prisão.

Após ser liberto, ele procurará Flora em busca de uma gorda quantia para sumir no mundo. Nesse momento da história, a vilã terá mostrado suas verdadeiras intenções para o público e estará rica.  Após enganar Irene (Glória Menezes), ela tomará o controle da empresa da família Fontini.

Mas, nos últimos capítulos, Donatela fingirá que quer deixar o passado para trás. Ela procurará a víbora a fim de fazê-la confessar todos os crimes que cometeu. Será nesse momento que Dodi reencontrará Flora em sua casa juntamente com a ex-companheira musical. Ele alertará que a morena tem a intenção de enganá-la. 

"Meu Deus do céu, que beleza, que coisa bonita. Todo mundo aqui se divertindo, e eu lá fora. Sacanagem esquecer de mim", dirá o personagem vivido por Murilo Benício.

Cega com a reaproximação, Flora se negará a acreditar no vigarista e causará uma grande confusão. Irritado, ele sacará uma arma e colocará Donatela em sua mira: "Florita, pensa bem, qualquer coisa que você fizer, eu vou atirar na Donatela. Ela não é a coisa que você mais ama na vida?", debochará. 

Você não quer eu vá embora? Eu vou, mas ela vai comigo. Ela vai passar uns tempos no meu cafofo até você depositar na minha conta do exterior uns U$ 250 mil. O amor de vocês é tão grande que não podem nem ficar separadas?
Flora em A Favorita: pronta para matar 

Flora em A Favorita: pronta para matar 

Acerto de contas

"Dodi, você não vê que isso não vai dar certo? A Flora não vai deixar você sair comigo", explicará a mãe postiça de Lara (Mariana Ximenes), desesperada. Silveirinha (Ary Fontoura), então, chegará de mansinho e jogará um vaso na cabeça do trambiqueiro. Ele cambaleará com o susto e a soltará.

Flora, então, aproveitará o momento para se livrar do personagem vivido por Murilo Benício. Ela o acertará com uma bala, e o homem morrerá na hora.

Escrita por João Emanuel Carneiro, A Favorita foi exibida no horário das nove entre junho de 2008 até janeiro de 2009. A trama conta a história da ex-amigas Donatela e Flora e de como um crime abalou a relação delas para sempre. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#103 - Vale a pena assistir Cara e Coragem? Saiba o que esperar da novela" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Favorita e outras novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.