Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MISTÉRIO

Clarice está viva em Cara e Coragem? Empresária foi velada com caixão fechado

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Atriz Taís Araujo segura taça e sorri em cena da novela Cara e Coragem

Em Cara e Coragem, Clarice (Taís Araujo) foi dada como morta, mas público aposta em retorno

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 26/7/2022 - 16h24

Uma das grandes dúvidas que paira sobre a trama de Cara e Coragem é o que realmente aconteceu com Clarice (Taís Araujo). Apesar de ser sido dada como morta, muitos telespectadores da novela das sete da Globo ainda especulam se a empresária não deu um jeito de forjar a tragédia. Além da pulga atrás da orelha provocada por Anita (Taís Araujo), que é idêntica à ricaça, ainda existe um fator muito suspeito: a poderosa foi velada dentro de um caixão fechado.

A falsa morte de um personagem é um recurso muito utilizado nas telenovelas. Belíssima (2005), de Silvio de Abreu, por exemplo, ficou marcada pela trama de Bia Falcão (Fernanda Montenegro), uma vilã perigosa que bolou um esquema complexo para fingir que havia batido as botas. Mais tarde, ela voltou, para o choque de todos os outros personagens.

Por isso, o fato do caixão da milionária vivida por Taís Araujo estar lacrado já deixa no ar que ela poderia ter usado alguma artimanha para sumir. Ainda mais suspeito é o fato de Anita ter uma tatuagem idêntica à de sua "sósia", o que também levantou a possibilidade de as duas serem a mesma pessoa.

Entretanto, o folhetim já deixou bem claro que elas são figuras distintas. Além disso, Ítalo (Paulo Lessa) ficou frente a frente com o corpo da amada, que foi inclusive mostrado dentro do necrotério, o que consolida a ideia de que ela verdadeiramente morreu. Ele é um dos mais obstinados em descobrir o que aconteceu na noite em que a namorada morreu.

Agora, isso também não significa que o cadáver não tenha sido outro truque. Vale lembrar em que em Império (2014), o comendador José Alfredo (Alexandre Nero) tomou uma poção misteriosa que o fez parecer morto. Existia um corpo, mas ele continuou vivo depois da farsa armada, inclusive, para enganar sua própria família.

Noite do crime

De qualquer maneira, em breve mais detalhes sobre a noite da suposta morte de Clarice surgirão. Anita confessará para Jéssica (Jeniffer Nascimento) que foi ela quem a garota ajudou no meio da Avenida Brasil, no Rio de Janeiro. A massagista confirmará que estava vestida igual à sósia.

Ela também ficará desesperada ao descobrir que o carro usado por ela naquela noite terá reaparecido e dará um jeito de se livrar do veículo. A mulher fará isso para tentar colocar um ponto-final em sua participação no que quer tenha acontecido no dia fatídico.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#111 - Juma vira onça, foge e vai morar com José Lucas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Cara e Coragem e outras novelas:


Resumos Semanais

Cara e Coragem: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 14/1

Quarta, 11/1 (Capítulo 195)
Pat revela a Rômulo que estava monitorando os encontros deles para Ítalo. Danilo se desespera com a Citação e exige que Célia arrume um encontro dele com Rebeca. Regina chora com medo de ser presa. Batata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.