Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SÉRIE DO DISNEY+

Brasileira na Marvel: Atriz Fernanda Andrade está no elenco de Cavaleiro da Lua

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Fernanda Andrade com cabelos soltos em foto publicada no Instagram

Fernanda Andrade em foto publicada no Instagram; brasileira está no elenco de série da Marvel

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 23/3/2022 - 9h02
Atualizado em 23/3/2022 - 18h38

Nascida em São José dos Campos, no interior de São Paulo, Fernanda Andrade faz agora parte do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). A atriz está no elenco de Cavaleiro da Lua, série que estreia em 30 de março no Disney+.

A brasileira de 38 anos surpreendeu o público ao aparecer no tapete vermelho do lançamento da produção e deu entrevistas para a imprensa internacional. O evento aconteceu na noite de terça-feira (22) nos Estados Unidos.

Em conversa com a Variety, a intérprete contou que está ansiosa para ver Oscar Isaac e Ethan Hawke atuando juntos na série: "É perfeito. Eu acho que é inesperada [a parceria dos atores] e acho que ambos se importam tanto. Para eles tomarem essa decisão de entrarem no Universo Marvel juntos... Acho que vai ser uma explosão que todos vamos querer acompanhar".

O papel de Fernanda na trama ainda não foi revelado. A série também traz no elenco May Calamawy, Loic Mabanza, Lucy Thackeray e Gaspard Ulliel (1984-2022), que morreu em janeiro em um acidente de esqui.

Quem é Fernanda Andrade?

A atriz saiu do Brasil aos 11 anos para morar em Miami, na Flórida, por causa do trabalho do pai, engenheiro de uma multinacional. A atuação surgiu na vida da paulista por acaso --ela queria ser bailarina e só fez aulas de teatro para se expressar melhor durante as danças.

Estrelou seu primeiro comercial aos 14 anos. Depois trabalhou como dubladora e virou apresentadora no canal Discovery Kids. Fez participações nas séries C.S.I. Miami, C.S.I. New York e NCIS: Los Angeles.

Cravou seu espaço em Hollywood e engatou produções tanto no cinema, com o terror Filha do Mal (2012), quanto na TV --caso das séries Anjos Caídos (2006-2007), Here and Now (2018) e Narcos: México (2018-2021). Também esteve nos filmes Why Am I Doing This? (2009), A Vida em Si (2018) e Mentir e Roubar (2019).

Ainda virou protagonista de neXt (2020), suspense exibido pela rede Fox nos Estados Unidos. A atriz fez história como a primeira brasileira a protagonizar uma série na TV aberta no país em mais de 20 anos --o último tinha sido Daniel Benzali, astro de Murder One (1995-1997).

Confira a artista no evento:

Veja o trailer de Cavaleiro da Lua:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.