Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Cara e Coragem: Após ser vítima de atentado, Pat encara fossa e perseguição

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Atriz Paolla Oliveira olha para o lado com cara de séria em cena de Cara e Coragem

Em Cara e Coragem, Pat (Paolla Oliveira) pedirá o divórcio a Alfredo (Carmo Dalla Vecchia)

Pat (Paolla Oliveira) terá dias de fortes emoções em Cara e Coragem. Após sobreviver a um atentado armado por Danilo (Ricardo Pereira), a dublê tentará colocar sua vida nos trilhos e pedirá a separação de Alfredo (Carmo Dalla Vecchia). Entretanto, ela não terá coragem de assumir sua paixão por Moa (Marcelo Serrado) e o deixará a ver navio.

Para piorar, ela perceberá que estará sendo seguida no meio da rua e temerá uma nova emboscada nesta semana na novela das sete da Globo. No capítulo desta segunda-feira (8), a protagonista terá uma conversa séria com o marido. Traumatizada com a explosão que quase acabou com sua vida, ela será direta e dirá que desejará o divórcio.

"Separar? Mas o que é que fez o seu amor mudar assim? Eu fiz alguma coisa, te decepcionei? Você esperava mais de mim?", questionará o ilustrador, desesperado. "Porque eu... Eu amo outro cara", responderá a sócia da Coragem.com.

O desenhista já saberá que o tal cara se trata de Moa. Ele até tentará argumentar, mas perceberá que estará derrotado e aceitará se separar. Só que Pat não se jogará nos braços do melhor amigo por causa disso.

A mulher informará o pai de Chiquinho (Guilherme Tavares) sobre o fim de seu casamento, e ele já ficará todo animado. "Isso é uma notícia maravilhosa. Quer dizer, sinto muito.  Mas, Pat, você está livre. E eu... Eu tenho alguma chance? Diz que sim, Pat. Diz que a gente, nós dois, quem sabe", vai se atrapalhar o profissional de risco.

Só que Patrícia pisará no coração dele ao dizer que não se separou por sua causa, o que o fará pensar que ela tem outro homem em sua vida. Na verdade, ela só estará com medo de abrir seu coração.

Como se já não bastasse esse turbilhão, Pat estará no meio da rua quando perceberá que estará sendo seguida por duas pessoas suspeitas. Ela se atracará com uma delas, crente de que estará sendo vítima de mais uma armadilha, e pedirá que a mãe chame a polícia.

Nesse momento, surgirá um terceiro indivíduo, que a informará que eles foram contratados por Ítalo (Paulo Lessa) para fazer a segurança da dublê sem que ela soubesse. A novidade a deixará furiosa.

Carmo Dalla Vecchia em Cara e Coragem

Alfredo aceitará se separar de Pat

Resumo dos capítulos

Segunda, 8/8 (Capítulo 115)
José Leôncio avisa Guta e seus irmãos que deseja falar com Tenório antes de responder sobre a possível sociedade com eles. Filó pede que Zefa não faça Tadeu sofrer. Trindade confessa a Irma que sente que a namorada não voltará para ele se viajar para o Rio de Janeiro.

O Velho do Rio diz a Juma que está preocupado com Jove. Tibério repreende Alcides por debochar de Zaquieu. Ingrid teme que a imagem de José Lucas possa prejudicar sua família, mas Ibraim pensa em usar o futuro genro para obter benefício político. Juma sente falta de Jove. Jove se encanta com Miriam.

Terça, 9/8 (Capítulo 116)
Zefa diz a José Leôncio que não quer voltar a trabalhar na fazenda de Tenório. Marcelo consola Guta, que está preocupada com o paradeiro da mãe. Trindade aconselha Alcides a esquecer o que aconteceu no Sarandi. Tadeu demonstra ressentimento ao dizer para Zefa que José Leôncio não o trata como filho. José Leôncio e seus peões ajudam a prender os caçadores que estavam na fazenda. Guta tem a impressão de ver Maria Bruaca na chalana.

Quarta, 10/8 (Capítulo 117)
Maria Bruaca evita olhar para Guta e segue com a chalana. Juma confessa ao Velho do Rio que se sente só. Miriam sugere que Jove fique mais tempo na fazenda. Mariana tenta convencer José Leôncio a tratar Zaquieu como peão. Miriam vê a aliança que Jove deixou no carro.

Maria Bruaca pede a Guta para esquecê-la. Guta decide ir embora da fazenda. Miriam e sua equipe ficam perplexos ao verem Jove ir ao encontro de um senhor que apenas ele consegue enxergar. Jove fica abismado ao constatar que o agricultor era o Velho do Rio. Zuleica revela a Guta que Marcelo não é irmão da moça.

Quinta, 11/8 (Capítulo 118)
Guta pede desculpas a Tenório. Trindade diz a Irma que Mariana quer vê-los separados. Guta conta a Marcelo que eles não são irmãos. Irma avisa a Mariana que não deixará ninguém mexer no seu filho. José Leôncio fica sabendo por meio de uma reportagem de jornal que José Lucas se tornará um político de carreira. Muda e Alcides procuram Juma para tratar de um interesse comum aos três.

Sexta, 12/8 (Capítulo 119)
Muda e Alcides perguntam a Juma se eles podem contar com ela para matar Tenório na tapera. Jove pede a Filó para avisar José Leôncio que a casa do Rio de Janeiro foi assaltada e que ele, Mariana e Irma se hospedarão em um hotel.

Muda conta a Alcides que Maria Bruaca está na chalana. Marcelo propõe a Zuleica vender a casa em que moravam para investir em um novo negócio. Alcides convida Maria Bruaca para ir embora com ele. Filó vai até a tapera tentar convencer Juma a voltar para Jove.

Sábado, 13/8 (Capítulo 120)
Juma confessa a Filó que não para de pensar em Jove. Tadeu flagra Alcides conversando com Muda. Tenório e Zuleica discutem. Velho do Rio tenta convencer Juma a perdoar Jove. Uma comitiva fantasma pousa na fazenda.

Tibério pergunta a Muda o que a mulher foi fazer na tapera de Juma. Maria Bruaca se despede de Eugênio. Mariana coloca a mansão à venda. José Lucas avisa o pai que se casará em breve. Alcides chega com Maria Bruaca à fazenda.


Os capítulos de Cara e Coragem são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Cara e Coragem e outras novelas.


Resumos Semanais

Cara e Coragem: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 14/1

Quarta, 11/1 (Capítulo 195)
Pat revela a Rômulo que estava monitorando os encontros deles para Ítalo. Danilo se desespera com a Citação e exige que Célia arrume um encontro dele com Rebeca. Regina chora com medo de ser presa. Batata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.