JENNETTE MCCURDY
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Jennete McCurdy, intérprete de Sam em iCarly; atriz acusou TV de comprar silêncio após abuso
Intérprete de Sam nas séries iCarly (2007-2012) e Sam & Cat (2013-2014), Jennete McCurdy acusou o canal Nickelodeon de ter tentado suborná-la após um suposto caso de abuso nos bastidores das atrações infantis. Na sexta (5), a atriz disse ter recusado uma oferta de 300 mil dólares, cerca de R$ 1,5 milhão, para não comentar sobre o caso.
"Que porra? A Nickelodeon me ofereceu US$ 300 mil em dinheiro secreto para não falar publicamente sobre a minha experiência no programa. Sobre a minha experiência pessoal de abuso do Criador? Essa é uma rede de programas feitos para crianças", escreveu Jennete no livro I'm Glad My Mom Died (Estou feliz que minha mãe morreu, em tradução livre).
A revista Vanity Fair teve acesso antecipado a um trecho do livro, no qual Jennete denunciou o caso e destacou que não aceitou a proposta. Na obra, a atriz não revelou quem teria sido o autor do abuso, e o identificou apenas como "O Criador".
Jennete também disse que o executivo havia sugerido que ela ingerisse bebidas alcóolicas, além de tê-la massageado de forma inadequada. "O Criador sempre nos compara, as crianças de iCarly, com as crianças da sua outra série de sucesso, Victorious [2010-2013]", detalhou. Ambas as séries foram criadas pelo roteirista Dan Schneider.
A Vanity Fair entrou em contato com a Nickelodeon, mas não teve retorno até a publicação da reportagem.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.