Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PÉSSIMOS EXEMPLOS

Bandida, tarada ou cafetina: Qual a pior mãe de A Dona do Pedaço? Vote na enquete

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem das atrizes Nívea Maria, Natália do Vale e Rosamaria Murtinho em cenas de A Dona do Pedaço, novela das nove da Globo

Evelina (Nívea Maria), Beatriz (Natália do Vale) e Linda (Rosamaria Murtinho) em A Dona do Pedaço; qual a pior mãe?

REDAÇÃO

Publicado em 5/11/2019 - 17h00

Maria da Paz (Juliana Paes) ganhou o troféu de mãe mais trouxa de A Dona do Pedaço. A protagonista não enxergou que a própria filha era mau-caráter e foi passada para trás por Josiane (Agatha Moreira) diversas vezes. Porém, a atual novela das nove reúne algumas matriarcas com comportamentos duvidosos. Qual é a pior da trama? Vote na enquete do Notícias da TV no final deste texto.

A boleira de Juliana Paes enfrentou uma longa lista de decepções com a filha. Com a ajuda de Régis (Reynaldo Gianecchini), Josiane planejou um golpe para roubar todo o dinheiro e a fábrica da mãe. Cega-mor, a mocinha não acreditou nas maldades da herdeira nem quando as enxergou com os próprios olhos.

Depois do golpe da mimada, Maria da Paz precisou retornar às origens e vender bolo na rua para se reerguer. Mas a protagonista deu a volta por cima: venceu o Best Cake, vai conseguir achar o documento que lhe devolve a fábrica de bolos e terá um final feliz ao lado de Amadeu (Marcos Palmeira).

Ao contrário da boleira, a trama das nove está cheia de mães que não são o melhor exemplo para os filhos. A começar por Evelina (Nívea Maria) que defendeu a neta assassina em nome da herança de sangue, passando por Lyris (Deborah Evelyn) que não percebeu que a filha corria risco com suas aventuras sexuais, e chegando em Linda (Rosamaria Murtinho), que prefere ver Beatriz (Natália do Vale) infeliz do que perder sua vida de luxo.

Confira cinco mães vergonhas alheias de A Dona do Pedaço: 

Pela herança de sangue, Evelina (Nívea Maria) defendeu todos os Ramirez na trama das nove


Evelina, a vovó 'bandida'

A personagem de Nívea Maria é capaz de tudo para defender a família Ramirez. Ela mentiu para polícia e passou até por cima de Maria da Paz para ajudar a neta criminosa a fugir da polícia. Depois da prisão da vilã, a avó continuará defendendo Josiane. Além disso, Evelina furou o olho da amiga Marlene (Suely Franco) e conseguiu ficar noiva de Antero (Ary Fontoura). Que feio! 

Nilda (Jussara Freire) levou a vingança dos Matheus contra os Ramirez até o leito da morte


Nilda, a vingativa

A mãe de Amadeu (Marcos Palmeira) não escondeu seu desprezo pelos inimigos dos Matheus nem na hora da morte. Sem que o filho escutasse, Nilda (Jussara Freire) fez Rael (Rafael Queiroz) prometer cumprir a vingança contra os Ramirez e matar Maria da Paz. Apesar da promessa no hospital, o pistoleiro não honrou sua palavra e voltou para o Espírito Santo sem assassinar a protagonista. 

Lyris (Deborah Evelyn) não se esforça para educar e orientar a adolescente Cássia (Mel Maia)


Lyris, a ninfomaníaca

A personagem de Deborah Evelyn "terceirizou" o sexo com Tonho (Betto Marque) e Rael (Rafael Queiroz). A ex-mulher de Agno (Malvino Salvador) sequer pensou nos riscos que Cássia (Mel Maia) correu ao colocar homens até então desconhecidos em casa. A última tentativa de prazer da dondoca não deu certo e ela acabou sendo roubada pelo pistoleiro dos Matheus. Além disso, Lyris não notou que a filha passava horas conversando com um pedófilo na internet

No início da novela, Beatriz (Natália do Vale) não procurou a família de Vivi (Paolla Oliveira)

Beatriz, a egoísta

A mulher de Otávio (José de Abreu) sempre teve o sonho de ser mãe, porém não conseguiu ter uma filha biológica. Quando encontrou Vivi (Paolla Oliveira) perdida em Vitória, no Espírito Santo, Beatriz não pensou duas vezes: colocou a menina no carro e voltou para São Paulo sem sequer comunicar a polícia. Ou seja, a personagem praticamente sequestrou a garota e nem teve o trabalho de procurar a família dela. 

Linda (Rosamaria Murtinho) fez de tudo para manter o casamento da filha com o marido rico


Linda, a interesseira

Desde o começo da novela, a mãe de Beatriz deu péssimos conselhos para a filha. Linda praticamente vendeu a herdeira. Ela preferia que a dondoca ignorasse as traições de Otávio para continuar com o alto padrão de vida. Para continuar sendo a sogra rica, a personagem de Rosamaria Murtinho ainda se aliou ao ex-marido da filha para impedir que Beatriz namorasse Zé Hélio (Bruno Bevan).

Enquete

Qual a pior mãe de A Dona do Pedaço?

Evelina, que passa por cima da filha para defender a neta assassina
60.48%
Nilda, que morreu exigindo que o neto matasse Maria da Paz
8.72%
Lyris, que ataca sexualmente sem pensar no risco a que expõe Cássia
10.56%
Beatriz, que para ter uma filha praticamente roubou Vivi
1.77%
Linda, que vende Beatriz pra ter vida de sogra rica
18.47%

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.