PÉSSIMOS EXEMPLOS
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Evelina (Nívea Maria), Beatriz (Natália do Vale) e Linda (Rosamaria Murtinho) em A Dona do Pedaço; qual a pior mãe?
REDAÇÃO
Publicado em 5/11/2019 - 17h00
Maria da Paz (Juliana Paes) ganhou o troféu de mãe mais trouxa de A Dona do Pedaço. A protagonista não enxergou que a própria filha era mau-caráter e foi passada para trás por Josiane (Agatha Moreira) diversas vezes. Porém, a atual novela das nove reúne algumas matriarcas com comportamentos duvidosos. Qual é a pior da trama? Vote na enquete do Notícias da TV no final deste texto.
A boleira de Juliana Paes enfrentou uma longa lista de decepções com a filha. Com a ajuda de Régis (Reynaldo Gianecchini), Josiane planejou um golpe para roubar todo o dinheiro e a fábrica da mãe. Cega-mor, a mocinha não acreditou nas maldades da herdeira nem quando as enxergou com os próprios olhos.
Depois do golpe da mimada, Maria da Paz precisou retornar às origens e vender bolo na rua para se reerguer. Mas a protagonista deu a volta por cima: venceu o Best Cake, vai conseguir achar o documento que lhe devolve a fábrica de bolos e terá um final feliz ao lado de Amadeu (Marcos Palmeira).
Ao contrário da boleira, a trama das nove está cheia de mães que não são o melhor exemplo para os filhos. A começar por Evelina (Nívea Maria) que defendeu a neta assassina em nome da herança de sangue, passando por Lyris (Deborah Evelyn) que não percebeu que a filha corria risco com suas aventuras sexuais, e chegando em Linda (Rosamaria Murtinho), que prefere ver Beatriz (Natália do Vale) infeliz do que perder sua vida de luxo.
Pela herança de sangue, Evelina (Nívea Maria) defendeu todos os Ramirez na trama das nove
A personagem de Nívea Maria é capaz de tudo para defender a família Ramirez. Ela mentiu para polícia e passou até por cima de Maria da Paz para ajudar a neta criminosa a fugir da polícia. Depois da prisão da vilã, a avó continuará defendendo Josiane. Além disso, Evelina furou o olho da amiga Marlene (Suely Franco) e conseguiu ficar noiva de Antero (Ary Fontoura). Que feio!
Nilda (Jussara Freire) levou a vingança dos Matheus contra os Ramirez até o leito da morte
Lyris (Deborah Evelyn) não se esforça para educar e orientar a adolescente Cássia (Mel Maia)
A personagem de Deborah Evelyn "terceirizou" o sexo com Tonho (Betto Marque) e Rael (Rafael Queiroz). A ex-mulher de Agno (Malvino Salvador) sequer pensou nos riscos que Cássia (Mel Maia) correu ao colocar homens até então desconhecidos em casa. A última tentativa de prazer da dondoca não deu certo e ela acabou sendo roubada pelo pistoleiro dos Matheus. Além disso, Lyris não notou que a filha passava horas conversando com um pedófilo na internet.
No início da novela, Beatriz (Natália do Vale) não procurou a família de Vivi (Paolla Oliveira)
A mulher de Otávio (José de Abreu) sempre teve o sonho de ser mãe, porém não conseguiu ter uma filha biológica. Quando encontrou Vivi (Paolla Oliveira) perdida em Vitória, no Espírito Santo, Beatriz não pensou duas vezes: colocou a menina no carro e voltou para São Paulo sem sequer comunicar a polícia. Ou seja, a personagem praticamente sequestrou a garota e nem teve o trabalho de procurar a família dela.
Linda (Rosamaria Murtinho) fez de tudo para manter o casamento da filha com o marido rico
Desde o começo da novela, a mãe de Beatriz deu péssimos conselhos para a filha. Linda praticamente vendeu a herdeira. Ela preferia que a dondoca ignorasse as traições de Otávio para continuar com o alto padrão de vida. Para continuar sendo a sogra rica, a personagem de Rosamaria Murtinho ainda se aliou ao ex-marido da filha para impedir que Beatriz namorasse Zé Hélio (Bruno Bevan).
Qual a pior mãe de A Dona do Pedaço?
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
A Dona do Pedaço
Deborah Evelyn
Globo
Juliana Paes
Natália do Vale
Novela das Nove
Nívea Maria
Rosamaria Murtinho
Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11
Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.