MATHEUS RIBEIRO

Globo transforma ida de apresentador para a bancada do JN em reality show

REPRODUÇÃO/TV ANHANGUERA

Jornalista Matheus Ribeiro e a repórter Terciane Fernandes no aeroporto de Goiânia

No portão do aeroporto, Matheus Ribeiro é entrevistado por Terciane Fernandes para o Bom Dia Goiás

REDAÇÃO - Publicado em 05/11/2019, às 13h45 - Atualizado às 14h19

A vida de Matheus Ribeiro, titular da segunda edição do Jornal Anhanguera, virou um reality show na TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás. Desde ontem (4), cada detalhe da rotina do apresentador tem sido notícia nos jornais locais da emissora. O Bom Dia Goiás desta terça-feira (5) dedicou seis minutos ao embarque do jornalista para o Rio de Janeiro, transmitido ao vivo. No sábado (9), ele comandará o Jornal Nacional.

A ida de Matheus Ribeiro para a bancada do JN, por conta da comemoração dos 50 anos do noticiário, se tornou midiática mesmo antes da "torcida organizada" feita pela TV Anhanguera. Há um mês, o apresentador virou manchete ao assumir publicamente sua homossexualidade e o relacionamento com um policial militar. Ele será o primeiro gay assumido a comandar o Jornal Nacional.

A festa da afiliada da Globo com a aparição de seu âncora em rede nacional começou ontem, na despedida temporária de Matheus Ribeiro da apresentação da segunda edição do Jornal Anhanguera --equivalente ao SP2, em São Paulo.

A emissora montou uma réplica do cenário do noticiário em sua sede em Goiás e anunciou que as portas estarão abertas para o telespectador que quiser posar na bancada de William Bonner e Renata Vasconcellos. Em sua despedida, o apresentador disse que "os goianos devem se sentir representados por ele".

Hoje, a saga de Matheus Ribeiro rumo ao Jornal Nacional virou assunto principal do Bom Dia Goiás. Logo na abertura, o matinal noticiou a expectativa da chegada do apresentador ao aeroporto de Goiânia, onde era aguardado por uma equipe da emissora.

Às 6h35, o jornal interrompeu as notícias da cidade para a chegada do jornalista no portão de embarque. Em expediente semelhante ao adotado pelo extinto Vídeo Show com participantes do Big Brother Brasil, a repórter Terciane Fernandes pediu para que ele mostrasse o que estava levando para o Rio de Janeiro.

"Eu estou levando um presente que é a cara de Goiás, é a cara da minha terra, lá de Piracanjuba", contou Matheus empolgado, exibindo um pote de conservas de pequi, fruto típico do Centro-Oeste.

Nas redes sociais, o jornalista passou a comandar os perfis da TV Anhanguera. No Instagram, ele já publicou vídeos mostrando sua caminhada até o avião com o bordão utilizado por ele no encerramento do jornal: "Tchau, brigado", escreveu Matheus.

No sábado, a emissora promoverá festas e eventos para divulgar seu apresentador na bancada do Jornal Nacional. Assim como já aconteceu em outras regiões, o noticiário será transmitido ao vivo na praça de alimentação de shoppings.

Confira a postagem em que Matheus Ribeiro convida o telespectador a tirar uma foto na réplica da bancada do JN na TV Anhanguera:

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Quem é o personagem mais trouxa da TV?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook