Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVELA INÉDITA

Separação de gêmeos, abismo social e humor: O que esperar de Um Lugar ao Sol?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cauã Reymond em cena de Um Lugar ao Sol: ator está caracterizado como os personagens Cristian e Renato

Cauã Reymond viverá os gêmeos Cristian e Renato em Um Lugar ao Sol: personagens opostos socialmente

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/9/2021 - 16h11
Atualizado em 22/9/2021 - 16h58

Prevista para estrear em novembro, Um Lugar ao Sol terá a separação de gêmeos como trama central. A autora Lícia Manzo usará a narrativa para fazer uma crítica à desigualdade social, algo que existe entre os dois personagens principais. Mas, ao contrário de Amor de Mãe (2019), a próxima novela das nove não será apenas feita de tragédias e terá um toque de humor. 

Cauã Reymond interpretará os protagonistas Christofer e Cristian. No início da trama, a mãe dos gêmeos morrerá no parto, e eles serão separados com um ano de idade. Enquanto Christofer será adotado por uma família rica do Rio de Janeiro e tem seu nome trocado para Renato, Cristian ficará nas mãos do pai humilde. 

Sem dinheiro, o homem decidirá enviar o filho para um abrigo, e Cristian será obrigado a encarar uma situação de vulnerabilidade social desde a infância.

Os anos se passarão, e os irmãos voltarão a se reencontrar. Renato, no entanto, não aproveitará sua vida ao lado do parente. O ricaço acabará morto em uma tragédia, e Cristian decidirá assumir a vida do parente abastado.

Em entrevista à coluna de Zean Bravo, no Extra, Lícia Manzo explicou que tinha a vontade de contar uma história sobre personagens em lugares completamente opostos na sociedade. "Neste momento me parece um desafio oportuno dar protagonismo a Cristian, socialmente excluído e invisível, e Renato, seu extremo oposto", comentou a novelista. 

Já o diretor Maurício Farias trouxe sua experiência no humor para o trabalho na dramaturgia. Apesar de já ter dirigido novelas, os trabalhos mais recentes dele na Globo foram A Grande Família (2001-2014), Tapas & Beijos (2011-2015) e Tá no Ar: a TV na TV (2014-2020).

"Lícia era uma das autoras com quem eu tinha vontade de trabalhar. Adoro fazer novelas e espero, nesse projeto, conseguir unir a experiência que tenho na dramaturgia com os anos no humor", disse. 

Outros núcleos

Além da história de Renato e Cristian, Um Lugar ao Sol abordará outros temas sensíveis, como: síndrome de Down, gordofobia, violência doméstica e educação na terceira idade. 

A atriz Samanta Quadrado interpretará Mel, jovem com síndrome de Down. Os pais da garota serão interpretados por Claudia Mauro e Otávio Muller, e a personagem sofrerá com a superproteção da mãe por ter a condição genética. 

Claudia viverá Helena, uma mulher que, além de dar problemas para sua filha, causará na vida de outros personagens. Ela trabalhará como coach de emagrecimento e acreditará que as pessoas não podem ser felizes se estão acima do peso. 

Na pele de Sthephany, Renata Gaspar interpretará uma vítima de violência doméstica. Por não ter tido acesso ao estudo formal, a manicure se verá em um relacionamento abusivo com o marido. 

Aos 74 anos, Marieta Severo enfrentará um dilema na terceira idade como dona Noca em Um Lugar ao Sol. Trabalhando em numa cantina de escola, a personagem decidirá voltar a estudar.

"É o personagem mais positivo que já fiz. Ela tem muita sabedoria de vida", comentou a atriz, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut.


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.