Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GIOVANNA CORDEIRO

Após prostituta de Pantanal, atriz rebola para viver 'rodada' em Mar do Sertão

FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

A atriz Giovana Cordeiro como Xaviera em Mar do Sertão; ela está posando para a foto com cara séria, cabelos presos e usando brincos de argola

Giovana Cordeiro como Xaviera em Mar do Sertão; atriz interpreta papel que era de Jéssica Ellen

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 26/7/2022 - 13h42

Giovana Cordeiro deixou totalmente a prostituta Generosa, de Pantanal, para trás. Ela já começou a gravar Mar do Sertão, próxima novela das seis da Globo, na qual interpreta Xaviera, uma jovem "rodada" que será peça-chave para o mocinho da trama, Zé Paulino (Sergio Guizé). Ela estará envolvida na vingança dele contra Tertulinho (Renato Góes).

Gananciosa na primeira fase e com sede de mudança na segunda, Xaviera será, de acordo com Giovana, uma personagem que "roda muito". Ela contou que a garota será subestimada pela população de Canta Pedra, cidade fictícia do folhetim escrito por Mario Teixeira, mas terá sorte em sua trajetória.

A personagem será a aposta de Zé Paulino para seu plano de vingança. "Ela vai estar junto do personagem dele com a intenção de ser valorizada por Tertulinho", adiantou a atriz em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

Tertulinho (Renato Góes) e Xaviera (Giovanna Cordeiro)

Tertulinho (Renato Góes) e Xaviera (Giovana Cordeiro)

Giovana Cordeiro foi escalada para Mar do Sertão após Jéssica Ellen desfalcar o elenco devido à gestação. A equipe da próxima novela das seis, então, passou o papel para a atriz carioca, que recentemente interpretou a prostituta Generosa na primeira fase de Pantanal.

Ao longo de sua carreira, a atriz viveu personagens em novelas e séries da Globo como Rock Story (2016), Dois Irmãos (2017), O Outro Lado do Paraíso (2017), Malhação: Vidas Brasileiras (2018) e Verão 90 (2019). No streaming, foi uma das protagonistas de Carnaval (2021), produção em que atuou ao lado de GKay, Samya Pascotto e Bruna Inocencio.

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Giovanna Cordeiro e Drico Alves em Pantanal

Giovana Cordeiro e Drico Alves em Pantanal

Conheça a história de Mar do Sertão

Mar do Sertão substituirá Além da Ilusão na faixa das 18h a partir de 22 de agosto e está prevista para ter 166 capítulos. A trama é escrita por Mario Teixeira, cuja a última novela foi O Tempo Não Para (2018).

Sergio Guizé será o protagonista Zé Paulino, um homem que será dado como morto e acabará passado para trás por um vilão, que roubará seu grande amor. Anos depois, ele voltará disposto a recuperar tudo o que perdeu.

A saga se passará em Canta Pedra, uma cidade fictícia localizada em um lugar que, reza a lenda, "um dia foi mar, mas virou sertão". Zé Paulino estará de casamento marcado com sua amada, Candoca (Isadora Cruz), pronto para viver feliz para sempre ao lado dela.

Tudo mudará quando Tertúlio, dono da fazenda onde o mocinho trabalhará, ordenar que ele leve um cavalo até outra cidade, justamente no dia do seu casório. No meio desse processo, o filho do ricaço, Tertulinho voltará para a casa após uma temporada na capital e ficará encantado por Candoca.

O coronel ordenará que o herdeiro acompanhe Zé Paulino em sua jornada. A dupla, porém, será vítima de um acidente provocado por uma forte chuva. O mauricinho conseguirá se salvar, mas o herói do folhetim será dado como morto.

Dez anos depois, Zé Paulino ressurgirá em Canta Pedra e descobrirá que Candoca se casou com Tertulinho. Com sangue nos olhos, ele mexerá com a vida de todos na região, obcecado em fazer justiça e mudar a configuração de poder na cidade.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#111 - Juma vira onça, foge e vai morar com José Lucas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão e outras novelas.


Resumos Semanais

Mar do Sertão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 18/3

Sexta, 17/3 (Capítulo 179)
Capítulo não divulgado pela emissora. Sábado, 18/3
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do Notícias da TV ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.