Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ASSISTA AO VÍDEO

Fátima Bernardes revela como convenceu Globo a matar TV Globinho: 'Não tá bom'

REPRODUÇÃO/TV CULTURA

Fátima Bernardes gesticula enquanto fala no Roda Viva, da Cultura

Fátima Bernardes no Roda Viva: apresentadora explicou processo de criação do Encontro, em 2012

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/7/2022 - 12h37

Fátima Bernardes, que saiu do comando do Encontro no início deste mês por opção, revelou como foi o processo para convencer a Globo a retirar a TV Globinho (2000-2015) da programação diária para ter um programa seu nas manhãs. De acordo com a apresentadora, ela conseguiu demonstrar que a grade não era atrativa para crianças, além de ser uma faixa com limitações para anúncios.

"Tinha Globo Rural, Bom Dia Brasil, Ana Maria Braga e, de repente, desenho. Aí depois vinha jornal local, Globo Esporte e Jornal Hoje. Falei: 'gente, esse desenho está perdido aí nesse meio'. Como a criança vai ter um sino que vai tocar com 'crianças, 10h30 vai começar o desenho na Globo'?", disse a jornalista em entrevista ao Roda Viva, da Cultura, na segunda (25).

"Enquanto em outras emissoras, a Record já tinha feito a opção já tinha feito a opção de sair do desenho e o SBT em permanecer, mas era desenho desde 7h da manhã. Eu falava: 'isso não tá bom, não [na Globo]. Tem um espaço aí que dá para encaixar'. Eu comecei a ouvir que a própria TV estava com uma estranheza em relação ao horário, um horário que não tinha anunciante", relembrou.

O Encontro com Fátima Bernardes estreou em junho de 2012 e foi uma ideia original da própria apresentadora, que sentiu o desejo de deixar a bancada do Jornal Nacional para ter um novo projeto. No Roda Viva, ela disse que sempre viu essa faixa como a ideal para a atração de variedades.

"Aí eu sugeri um programa pra esse horário, que viesse da Ana Maria e a gente pudesse levar para o jornal local. Eu pensei naquele horário e apresentei a ideia para o horário", falou.

TV Globinho foi um programa infantil dedicado à exibição de desenhos animados nas manhãs da Globo. Deixou de ir ao ar de segunda a sexta em 2012, para dar lugar ao Encontro com Fátima Bernardes. A atração passou a ser exibida apenas aos sábados até 2015, quando foi cancelada e substituída pelo É de Casa.

Nas redes sociais, adultos com saudade dos tempos de infância e adolescência costumam pedir a volta da TV Globinho como uma forma de desaprovar a atual grade da emissora.

Fátima deixou o Encontro no início deste mês, após dez anos no matinal, e foi substituída por Patrícia Poeta. No fim do ano, a jornalista passará a apresentar o The Voice Brasil.

Assista ao vídeo em que Fátima falou sobre o processo para encaixar o seu programa na grade da Globo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.