Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TERTULINHO

Após Pantanal, Renato Góes vira bandido mulherengo em novela das seis; foto

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Renato Góes, caracterizado como José Leôncio, encara a câmera com um semblante sério em ensaio fotográfico de divulgação de Pantanal

Renato Góes viveu José Leôncio na 1ª fase de Pantanal; ator integra elenco de Mar do Sertão

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 13/6/2022 - 11h55

Renato Góes largou sua porção de gado no Pantanal para virar um mauricinho sem escrúpulos nas terras secas de Mar do Sertão, a próxima novela das seis da Globo. Intérprete de José Leôncio na primeira fase do folhetim das nove, o artista deixou o papel nas mãos de Marcos Palmeira e partiu rumo a Pernambuco, Estado em que ocorrem as gravações da substituta de Além da Ilusão.

Na trama de Mário Teixeira, Góes viverá Tertulinho, um vilão sem escrúpulos, mulherengo e extremamente mimado. Filho do coronel Tertúlio (José de Abreu) e de Deodora (Débora Bloch), o personagem iniciará a trama voltando aos braços dos pais. O crápula decidirá se amansar em Canta Pedra, cidade fictícia em que se passa a história, após uma longa temporada na capital pernambucana, onde estava supostamente estudando. 

Ele até pretenderá continuar na vida de farra, mas mudará os planos assim que pousar os olhos em Candoca (Isadora Cruz). A mocinha fisgará o coração do ricaço, que fará de tudo para conquistá-la. Ela, porém, já viverá um romance.

Completamente apaixonada por Zé Paulino (Sergio Guizé), a professora não terá interesse no herdeiro do poderoso coronel. Por diversas vezes, ela reafirmará seu compromisso com o vaqueiro. O vilão, acostumado a ter tudo o que deseja, ficará furioso.

Ele ignorará todos os entraves morais para ter a jovem para si. A oportunidade perfeita surgirá quando o personagem de Sergio Guizé desaparecer. Ele ficará sumido durante tanto tempo que será dado como morto.

reprodução/allan fiterman

Renato Góes como Tertulinho, o vilão de Mar do Sertão

Renato Góes como o mauricinho Tertulinho

Devido à suposta tragédia, a mocinha se verá obrigada a se casar com Tertulinho. Anos depois, Paulino ressurgirá das cinzas, disposto a recuperar tudo o que perdeu. 

"Esses dias de gravação no sertão [pernambucano] foram maravilhosos. Nos ajudou a ambientar os personagens, unir os atores e trazer cenários deslumbrantes para a nossa história. Foi mágico ver a história nascendo a cada cena, a cada trilha pelo caminho e a cada pôr do sol", afirmou o intérprete, em entrevista ao colunista Zean Bravo, do jornal Extra.

A equipe deu largada ao folhetim no final de maio, após uma série atrasos. As mudanças na direção da novela foram as principais responsáveis pela demora. Alan Fiterman assumiu o comando após a demissão de Vinicius Coimbra --que foi acusado de racismo nos bastidores de Nos Tempos do Imperador (2021).

Foi o próprio diretor artístico, cujo último trabalho foi Quanto Mais Vida, Melhor! (2021), que fez os primeiros registros dos protagonistas.As imagens foram divulgadas pelos jornais Extra e O Globo.

Isadora Cruz como Candoca, a mocinha de Mar do Sertão

Isadora Cruz como Candoca

Prevista para ter 166 capítulos, Mar do Sertão substituirá Além da Ilusão a partir de 22 de agosto. Antes das gravações, o elenco participou de uma oficina de preparação sobre o conceito da história com pesquisadores regionais.

Apesar de o folhetim apostar na representatividade nordestina --enquanto Góes é pernambucano, Isadora é paraibana, por exemplo--, fez-se necessário delinear alguns aspectos da história e cultura daquela região. Parte do elenco, como o paulistano Guizé, não conhece a cultura nordestina com profundidade. O folhetim será ambientado em uma cidade fictícia entre Bahia, Minas Gerais e Goiás.

Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#105 - Maria Bruaca coloca mais um chifre em Tenório!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Mar do Sertão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 18/3

Sexta, 17/3 (Capítulo 179)
Capítulo não divulgado pela emissora. Sábado, 18/3
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do Notícias da TV ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.