Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

BOICOTE

Sem Lula e Bolsonaro, CNN suspende debate de candidatos à Presidência

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Luiz Inácio Lula da Silva (à esquerda) e Jair Bolsonaro (à direita)

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL): candidatos se recusam a participar de debates na TV

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 26/7/2022 - 11h14
Atualizado em 26/7/2022 - 15h05

A CNN Brasil suspendeu os debates com os candidatos à Presidência após Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) não confirmarem presença na tradicional sabatina. O canal tinha programado as entrevistas para o dia 6 de agosto, mas voltou atrás e agora propõe um acordo com outros veículos para que o evento seja realizado em conjunto.

Em comunicado ao Notícias da TV, a CNN informou que, sem os dois candidatos que estão à frente nas pesquisas realizadas, o debate não teria fundamento e não refletiria o atual cenário da corrida presidencial.

"A CNN reforça seu interesse em estimular o amplo debate entre os postulantes à presidência e considera fundamental que eles se comprometam com o comparecimento para prestar informações aos eleitores, tendo como objetivo único o fortalecimento da democracia brasileira", diz a emissora.

"Em paralelo, a CNN analisa a possibilidade de formar uma parceria com veículos de comunicação de credibilidade para que o evento seja realizado. As premissas para a definição deste formato são o compromisso de todos os veículos com o sistema democrático e com a total imparcialidade diante do cenário político polarizado", completaram.

A CNN não foi o único canal a sofrer com a recusa de Lula e Bolsonaro nos debates presidenciais. A GloboNews criticou na segunda-feira (25) o boicote dos políticos às entrevistas. A Globo também acendeu o alerta ao se deparar com a rejeição e pode, pela primeira vez em 20 anos, suspender a tradição do Jornal Nacional de entrevistar os candidatos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.