Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVELA DAS SEIS

Sergio Guizé volta dos mortos para detonar rival em Mar do Sertão

RONALD SANTOS CRUZ/TV GLOBO

Ator Sergio Guizé surge ao lado de cavalo e olha para a câmera

Sergio Guizé interpretará Zé Paulino, protagonista de Mar do Serão, nova novela das seis

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 15/6/2022 - 17h39

Sergio Guizé voltará às novelas como um mocinho vingativo. Protagonista de Mar do Sertão, próxima novela das seis da Globo, o ator interpretará Zé Paulino, um homem que será dado como morto e acabará passado para trás por um vilão, que roubará seu grande amor. Anos depois, ele voltará disposto a recuperar tudo o que perdeu.

A trama escrita por Mário Teixeira se passará em Canta Pedra, uma cidade fictícia localizada em um lugar que, reza a lenda, um dia foi mar, mas virou sertão. Zé Paulino estará de casamento marcado com sua amada Candoca (Isadora Cruz), pronto para viver feliz para sempre ao lado dela.

Tudo mudará quando Tertúlio (José de Abreu), dono da fazenda onde o moço trabalhará, ordenar que ele leve um cavalo até outra cidade, justamente no dia do casório. No meio desse processo, o filho do ricaço, Tertulinho (Renato Góes), voltará para casa após uma temporada na cidade grande e ficará encantado por Candoca. 

O coronel ordenará que o herdeiro acompanhe Zé Paulino em sua jornada. A dupla, porém, será vítima de um acidente provocado por uma forte chuva. O mauricinho conseguirá se salvar, mas o herói do folhetim será dado como morto.

Dez anos depois, Zé Paulino ressurgirá em Canta Pedra, e descobrirá que Candoca se casou com o rival dele. Com sangue nos olhos, ele mexerá com a vida de todos na região, obcecado em fazer justiça e mudar a configuração de poder na cidade.  

"Escolhemos ambientar a história em uma cidade fictícia para mostrar o sertão que existe, mas com liberdade para também apresentá-lo de forma metafórica, fabular. Quero trazer para essa novela o nordeste que está dentro de mim, que vivi durante toda a minha vida", destaca Mário Teixeira.

"O público pode esperar uma novela espirituosa, com boa dose de leveza e humor. Conhecemos o sertão semiárido, e falaremos dele, mas queremos dar espaço também para a natureza verde, a cultura e a arquitetura com muitas cores dessa região", complementa Allan Fiterman, diretor artístico da novela.

Mar do Sertão substituirá Além da Ilusão na faixa das seis a partir de 22 de agosto, e está prevista para ter 166 capítulos.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#105 - Maria Bruaca coloca mais um chifre em Tenório!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Mar do Sertão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 18/3

Sexta, 17/3 (Capítulo 179)
Capítulo não divulgado pela emissora. Sábado, 18/3
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do Notícias da TV ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.