Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Regra do Jogo: Dado como morto em incêndio, Romero ressurge vivo

Reprodução/TV Globo

Alexandre Nero (Romero) será dado como morto e depois reaparecerá em A Regra do Jogo - Reprodução/TV Globo

Alexandre Nero (Romero) será dado como morto e depois reaparecerá em A Regra do Jogo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 15/2/2016 - 23h46

O suspense em torno da falsa morte de Romero (Alexandre Nero) em A Regra do Jogo vai durar só quatro capítulos. Ele será dado como morto em um incêndio provocado por Toia (Vanessa Giácomo) e Atena (Giovanna Antonelli). Por causa de sua participação no crime, a mocinha será chantageada pela golpista e dará toda a sua fortuna para ela, mas não aguentará viver com a culpa e se entregará à polícia. Atena passará a ser caçada por Dante (Marco Pigossi) e fugirá para o interior de São Paulo. Lá, encontrará o ongueiro. "Que saudades, Romerito! E aí, curtindo a vida no campo?", dirá a trambiqueira. Será a segunda  vez em pouco mais de um ano em que um personagem de Alexandre Nero tem falsa morte.

Antes disso, o telespectador verá o ex-vereador supostamente morrer de forma cruel. Ele vai gritar e implorar para que Toia não o mate queimado. A morena riscará o fósforo que incendiará a casa que será seu cativeiro nos próximos capítulos da novela das nove da Globo. Todo o plano para assassinar Romero será arquitetado por Atena. O autor João Emanuel Carneiro induzirá todo mundo a acreditar que a loira quer matar o amado porque ele a rejeitará mais uma vez. 

Apesar de Romero estar vivo, um corpo será encontrado nos escombros e será cremado. Dante jogará as cinzas no jardim de um parque carioca e afirmará que está cumprindo a vontade do pai na cerimônia de despedida. Nessa cena, será dada a primeira pista de que o ongueiro não morreu. Atena estará assistindo ao funeral escondida e dará um sorriso enigmático ao jogar flores sobre as cinzas. 

De quem é o cadáver é algo que o autor de A Regra do Jogo só vai elucidar mais para a frente.

É a segunda vez que Alexandre Nero interpreta um personagem que forja a própria morte. Há pouco mais de um ano, na novela Império, de Aguinaldo Silva, o comendador José Alfredo (Nero) foi enterrado vivo e passou um bom tempo "morto". 

Reencontro

Entre os dias 24 e 29, Atena virará sócia de Gibson (José de Abreu) e voltará se ser uma bandida da facção. Ela também comprará a cobertura que era de Romero, que será leiloada por falta de pagamento. Tudo com o dinheiro de Toia, que passará suas ações da farmacêutica para o nome da rival. 

Ascânio (Tonico Pereira) vai descobrir que Toia se envolveu no falso crime e também exigirá uma mala de dinheiro para ficar calado. Com isso, a mocinha vai se desesperar e decidirá se entregar à polícia. Em seu depoimento, ela contará que Atena foi cúmplice de Romero em seu sequestro e planejou a morte do ex-vereador. Revoltado, Dante (Marco Pigossi) irá atrás da golpista, mas ela já terá partido. 

Em um carro com motorista, a trambiqueira surgirá seguindo por uma estrada em Araras (interior de São Paulo), usando outro nome. "A senhora sabe chegar à casa, dona Eduarda?", perguntará o condutor (nome do ator não foi divulgado). "Depois da igrejinha, primeira direita, segunda esquerda e é só ir reto", responderá ela.

O automóvel vai passar por um portão grande, seguir beirando um jardim até chegar a uma casa de campo extraordinária, indica o roteiro. "Oi, amore", gritará Atena para um homem de costas. Só aí a câmera mostrará que é Romero. Eles vão se beijar. "Que saudades, Romerito! E aí, curtindo a vida no campo?", questionará ela.

O capítulo, previsto para ir ao ar dia 29, terminará com o close do rosto de Romero. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.