Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Domingão do Faustão

Seleção de bailarinas para Dança dos Famosos tem choro, tensão e correria

Reprodução/Globo

A bailarina Brenda Martins no momento em que foi selecionada para a Dança dos Famosos, no domingo (12) - Reprodução/Globo

A bailarina Brenda Martins no momento em que foi selecionada para a Dança dos Famosos, no domingo (12)

FERNANDA LOPES

Publicado em 14/8/2018 - 5h29

O dia mais importante do ano para as bailarinas do Domingão do Faustão é o do anúncio dos pares que formam a temporada do quadro Dança dos Famosos. Seis profissionais do balé são escolhidas, e seus nomes só são revelados durante o programa ao vivo. Antes de Fausto Silva chamar as eleitas, elas sofrem muita tensão e ansiedade. Depois do anúncio, há choro e correria nos bastidores.

No domingo (12), Fausto Silva fez suspense para revelar as seis bailarinas que foram promovidas a professoras de famosos no quadro. Todas as profissionais ficaram lado a lado no meio do palco. 

Brenda Martins foi a penúltima a ser anunciada. Essa é a primeira participação dela na Dança dos Famosos, e a bailarina conta que já sentiu frio na barriga quando o vídeo de introdução do quadro foi ao ar. Mas o nervosismo dela começou bem antes, logo que chegou no trabalho.

"A gente fica muito ansiosa, eu estava um pouco amoada, andando séria. Estava tentando não criar muita expectativa, porque na hora a gente não sabe como vai ser, fica aquela tensão. Então estava quieta no meu canto. Quando passa o VT do Dança, começa a dar aquele desespero. A gente fica parada ali, bem bonita, mas eu estava me tremendo toda", confessou.

Brenda conta que todas ficaram tensas no domingo, mas tentaram passar energia positiva, desejar boa sorte e manter o alto astral nos camarins. "Mas quando a gente vai pro palco já é outra energia, completamente diferente [mais pesada]. Porque o dia é diferente, muda a nossa vida", explica.

Todas as bailarinas sonham com esse desafio e o destaque que a Dança oferece. Amigas dentro e fora do programa, elas praticamente pulam em cima das que são selecionadas ao vivo. Brenda jura que não existe inveja Domingão e que a felicidade pela conquista das outras é real.

Reprodução/Globo

Juliana Cássio abraçada pelas colegas após ser a última escolhida para a Dança dos Famosos 2018

"A gente torce pelas amigas, eu penso 'quero ser selecionada, mas também quero que minha amiga seja'. Então quando gritam o nome da tua amiga, tu já entra em desespero, querendo abraçar, comemorar. Não existe rivalidade, graças a Deus a gente tem um convívio muito bom", afirma.

Nos bastidores do programa, após o término, Brenda foi abraçada várias vezes pelas colegas e chorou muito. "Estou em choque até agora", comentou. Ela foi a última a descobrir quem seria seu par: vai dançar com o ator Danton Mello.

Após um dia inteiro de tensão, desespero, choro e adrenalina, a profissional teve de ir rapidamente para casa para fazer as malas. Foi avisada em cima da hora pela produção de que teria um voo para o Rio de Janeiro no dia seguinte e já precisaria começar a ensaiar nos Estúdios Globo.

"É corrido, né? Já tem que ir pro Rio e montar coreografia, que é o mais importante. Quero conhecer bem meu parceiro, ele é um cara super bacana e tá muito a fim de fazer o quadro. Acredito que ele vai se superar a cada dia e a gente vai arrasar", promete.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.