Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EU JÁ SABIA!

Após dança das cadeiras, final de Fina Estampa derrapa e une casais óbvios

FOTOS: RENATO ROCHA MIRANDA E REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lilia Cabral e Paulo Rocha caracterizados como Griselda e Guaracy em foto de divulgação de Fina Estampa

Griselda (Lilia Cabral) se rende aos encantos de Guaracy (Paulo Rocha) no final de Fina Estampa

DANIELE AMORIM

Publicado em 14/9/2020 - 4h51

Fina Estampa acaba nesta sexta (18), e finalmente o público relembrará quem serão os casais que terminam em clima de romance. Apesar de muitos personagens terem passado o rodo e vivido novas experiências com outros pares na novela das nove de Aguinaldo Silva, os desfechos são bem previsíveis para quem acompanha a reprise.

Exibida originalmente em 2011, a história traz algumas tramas de casais que podem parecer problemáticas em alguns aspectos. Teodora (Carolina Dieckmann) e Quinzé (Malvino Salvador), por exemplo, brigaram até fisicamente em boa parte da novela para depois caírem na paixão. Já Rafael (Marco Pigossi) fez Amália (Sophie Charlotte) de trouxa ao traí-la com Zuleika (Juliana Knust)

René (Dalton Vigh) mostrou ser machista ao recusar a ajuda financeira da namorada Griselda (Lilia Cabral) para abrir o restaurante Brasileríssimo. No fim das contas, Pereirão usou um laranja para financiar a abertura do negócio, e o cozinheiro terminou o namoro com a protagonista após descobrir a farsa. 

Confira os desfechos dos principais casais de Fina Estampa: 

Guaracy (Paulo Rocha) pedirá Griselda (Lilia Cabral) em casamento no fim de Fina Estampa


Guaracy e Griselda 

Após levar um pé na bunda de René, Pereirão encontrará o amor de vez com Guaracy (Paulo Rocha). O português arrasta suas asas para a "marida" de aluguel desde que a protagonista ainda era pobre, e o casal finalmente se resolverá na reta final da novela. O comerciante a pedirá em casamento.

O casal de estudantes viverá uma linda história de amor em Fina Estampa e ainda terá filho


Antenor e Patrícia 

Depois de idas e vindas, o casal ioiô da trama de Aguinaldo Silva vai ter um filho nos últimos capítulos de Fina Estampa. Patrícia (Adriana Birolli) só perceberá que Antenor (Caio Castro) é o amor de sua vida após o galã quase morrer a mando de Tereza Cristina (Christiane Torloni). Eles vão decidir se casar depois da faculdade.  

Vanessa (Milena Toscano) voltará a trabalhar com René (Dalton Vigh), e os dois vão se beijar


René e Vanessa

O casal não teve um bom começo no folhetim. Vanessa (Milena Toscano) era funcionária do Le Velmont quando foi demitida por tentar beijar René. No entanto, depois de o cozinheiro sofrer com o término de Griselda e notar que perdeu muito tempo quando estava casado com a vilã da trama, o personagem dará uma nova chance ao amor e irá direto para os braços da loira

Esther (Julia Lemmertz) e Paulo (Dan Stulbach) ficarão juntos; ela o perdoará por infielidade


Esther e Paulo

Mesmo depois de comer o pão que o diabo amassou quando descobriu que Paulo (Dan Stulbach) tinha a traído com Vanessa e Marcela (Suzana Pires), Esther (Julia Lemmertz) perdoará o ex-marido por suas puladas de cerca. Já Paulo finalmente aceitará a inseminação artificial que a estilista da Fio Carioca fez no começo da trama e criará a bebê Vitória como sua filha. 

Quinzé (Malvino Salvador) impedirá a viagem de Teodora (Carolina Dieckmann) ao exterior


Quinzé e Teodora

Entre tapas e beijos, Quinzé se acertará com Teodora. Depois de passar quase toda a trama se estranhando com a ex, o filho mais velho de Pereirão perdoará a periguete por tê-lo abandonado lo com Quinzinho (Gabriel Pelícia) para ficar com Wallace (Dudu Azevedo). A loira ainda dará um segundo filho para o machão. 


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#30: Casais felizes e vilã morta-viva: Tudo sobre o final de Fina Estampa!" no Spreaker.

Resumos Semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.