Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM TRÁGICO

Amor de Mãe explode aneurisma de Thelma e derrama sangue; saiba como foi o final

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Adriana Esteves leva as mãos à cabeça em desespero como Thelma em cena de Amor de Mãe

Adriana Esteves interpreta Thelma em Amor de Mãe; vilã foi vitimada por aneurisma no último capítulo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/4/2021 - 22h50
Atualizado em 9/4/2021 - 23h16

Amor de Mãe voltou a derramar sangue antes de dar um final feliz para Lurdes (Regina Casé) em seu último capítulo nesta sexta (9). Manuela Dias puniu os dois principais vilões da trama com a morte, a começar por Álvaro (Irandhir Santos), baleado em confronto com Raul (Murilo Benício) --posteriormente foi a vez do aneurisma de Thelma (Adriana Esteves) explodir na novela das nove.

Em uma das primeiras cenas, o ex-presidente da PWA levou a pior na disputa com o antigo sócio e foi alvejado pelo próprio revólver. Verena (Maria) foi a única a sentir falta do malandro, já que Davi (Vladimir Brichta) e Vitória (Taís Araujo) finalmente puderam respirar aliviados no folhetim de Manuela Dias.

"Tem morte para veio para fazer Justiça, porque esse homem era o cão", disse a personagem de Regina Casé, revoltada ao descobrir que o "careca" mandou atropelar a sua caçula. "O que ele fez com a senhora e Camila [Jéssica Ellen] não tem perdão", acrescentou Magno (Juliano Cazarré).

A dona da Tasca do Passeio deu um pouco mais de trabalho para a polícia, já que gastou as últimas economias para comprar passaportes falsos a fim de fugir com Caio para a Europa. A megera confundiu os investigadores com pistas falsas para embarcar com o neto rumo a Lisboa, em Portugal.

Danilo (Chay Suede), porém, foi responsável por bater o prego do caixão da mãe adotiva ao denunciá-la pelo assassinato de Rita (Mariana Nunes) e Jane (Isabel Teixeira). A jararaca teve um treco ao ver o rapaz botar a boca no trombone e revelar as suas maldades para uma repórter na porta da delegacia. "Eu não sou seu filho", resumiu ele.

Thelma à beira da morte em Amor de Mãe

Bomba-relógio

Thelma não suportou assistir à entrevista de Danilo na televisão e levou as mãos à cabeça, em sinal de que o seu aneurisma estava prestes a romper. Desesperada, ela não teve outra alternativa senão ligar para o jovem a fim de não deixar o neto ao relento. "Ele estourou", disse a mau-caráter.

A polícia arrombou a porta do esconderijo, e a comerciante implorou por uma última conversa com o personagem de Chay Suede. "Fala comigo, meu filho", suplicou a vilã, que voltou a desmaiar ao ser presa pelas autoridades.

Ela acordou em um leito de hospital, devidamente algemada, e clamou pela piedade de Matias (Milhem Cortaz) para se despedir do filho antes de morrer. Os médicos, aliás, não puderam fazer nada para salvá-la, apenas para minimizar as dores e lhe darem algumas últimas horas de vida.

Abandonada por todos, Thelma precisou recorrer a Lurdes por um último abraço. "Me ajuda, eu preciso ver o Danilo. Eu preciso pedir perdão para ele", rogou a antagonista vivida por Adriana Esteves.

Lurdes, Thelma e Vitória: último encontro

Coração de ouro

Lurdes se mostrou disposta a passar uma borracha nos erros do passado e dar uma segunda chance para Thelma. Ela chegou a pedir a ajuda de Vitória para entrar no hospital para visitar a antiga amiga, que é vigiada dia e noite por uma dupla de policiais à sua porta.

A advogada enganou o policial para que a babá pudesse acertar as contas com a empresária. "Tudo que eu fiz na vida foi ser mãe e se agora eu estou morrendo, cadê o meu filho? Eu quero esclarecer tudo. É melhor para ele, depois que eu fiz tudo na minha vida, poder me odiar ", disparou a víbora.

Emocionada, a mulher de Raul revelou que se sente culpada pelo roubo de Domênico, já que Kátia (Vera Holtz) entrou para o tráfico de crianças depois de se apegar a Sandro. Ela só passou a mão no filho de Lurdes para entregá-lo para um casal de australianos a quem já tinha prometido do personagem de Humberto Carrão.

Chay Suede interpreta Danilo em Amor de Mãe

Hora do perdão

Lurdes, no fim das contas, conseguiu convencer Danilo a visitar Thelma no hospital. "Você não precisa dizer nada, meu filho, nem me perdoar. Só estar aqui. Eu fiz tudo isso porque eu te amo. Eu queria tanto nunca ter errado com você. Eu queria ter sido uma mãe perfeita", disse ela, pouco antes de morrer.

A pandemia de coronavírus (Covid-19) também chegou ao fim logo após a despedida da megera, com o jovem e Camila reconstruindo a sua vida e abrindo um bar. "Já vacinaram metade do mundo contra essa peste", comentou a mãe de Ryan (Thiago Martins).

Tiago e Vitória na novela das nove

Lição de moral

Vitória enfrentou uma crise de consciência quando Zenaide (Olívia Araújo) bateu à sua porta para revelar que era a mãe biológica de Tiago (Pedro Guilherme Rodrigues). Ela se apiedou da mulher por também já ter entregado um filho para adoção no passado --Sandro (Humberto Carrão)--, mas não se mostrou disposta a abrir mão do menino.

O próprio garoto resolveu um problema em um piscar de olhos. "Sabe que antes eu ficava imaginando como era a minha mãe. Eu fechava os olhos e não via nada. Agora eu fecho os olhos e vejo ela. Ela é a minha mãe", disse ele, ao abraçar a protagonista interpretada por Taís Araujo.

Durval (Enrique Diaz) como dona Unicórnia

Arco-íris de energia

A produção também teve alguns momentos mais leves com Durval (Enrique Diaz) voltando a vestir a fantasia de unicórnio para ganhar um dinheiro extra. O malandro precisou se virar para Natália (Clarissa Kiste) não descobrir que ele estava por trás da personagem, mas a farsa não durou muito tempo. O casal retomou oficialmente o casamento após a revelação.

Miranda (Débora Lamm) deu uma segunda chance ao amor após se separar de Matias. Daniel (Mouhamed Harfouch) voltou a procurá-la com o pretexto de contratar a sua produtora de festas infantis por videoconferência para organizar o aniversário da afilhada.

Davi finalmente viu a sua ONG Planeta Vivo prosperar após a morte de Álvaro. Com uma bala ainda alojada no cérebro, ele fechou um contrato com a PWA para reabrir o seu galpão e ainda foi convidado para uma conferência sobre ativismo ambiental na ONU (Organização das Nações Unidas).

Érica (Nanda Costa) voltou a ter uma nova anotação na sua carteira de trabalho ao voltar a trabalhar como produtora musical, assumindo as carreiras de Verena e Farula (MC Cabelinho).

Leila (Arieta Corrêa) e Penha (Clarissa Pinheiro) conquistaram o seu final feliz, abrindo um bar no interior do Brasil. Brenda (Clara Gallinari) superou a talassemia após um transplante de medula, e Camila terminou a novela dentro da sala de aula --feliz por ouvir os alunos falaram que ela mudou a vida de todos.


Resumos Semanais

Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 6 de abril

Terça, 6/4 (Capítulo 122)
Penha chega para resgatar Álvaro. Danilo sonda Thelma sobre o sítio. Raul e Sandro se desesperam ao não conseguir falar com Vitória. Nuno revela a Danilo que Thelma deixou o hospital com outro bebê nos braços ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.