Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CULPA DO PROTOCOLO

Louco para abraçar, Chay Suede troca atriz por pilastra em Amor de Mãe

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Chay Suede caracterizado como Danilo usa uma máscara preta em cena de Amor de Mãe

Danilo (Chay Suede) em Amor de Mãe; ator estava à flor da pele com a volta das gravações do folhetim

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 26/2/2021 - 6h55

Depois de meses em isolamento por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19), Chay Suede confessa que estava com as emoções à flor da pele ao retomar as gravações de Amor de Mãe. O ator, aliás, precisou se controlar para não romper os protocolos de segurança ao dar de cara com Adriana Esteves nos bastidores. "Abracei a pilastra no lugar dela", entrega.

Os intérpretes vivem mãe e filho na produção que volta ao na próxima segunda (1º), mas já tinham contracenado antes em Babilônia (2015) e Segundo Sol (2018). "A gente voltou em um momento que todo mundo estava com saudade de trabalhar e ver os amigos. Voltamos muito emotivos, loucos para nos abraçarmos", conta o galã ao Notícias da TV.

O artista revela que não foi fácil manter o distanciamento justamente em uma novela sobre afeto materno. "Tinha a máscara, além do acrílico entre a gente. Tivemos que descobrir outras formas de transmitir carinho dentro de cena, até encontrar soluções para voltar a se encostar. Aí a coisa foi para outro patamar de emoção", pondera.

Para rodar uma sequência com contato físico, a exemplo da descoberta de que Lurdes (Regina Casé) é a mãe biológica de Danilo, ele encarou alguns dias de "quarentena" em um hotel próximo aos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. "Fora isso, a gente roubava um apertão no braço quando a gente fazia os testes [de detecção do vírus]", acrescenta Adriana.

Esse sentimento reprimido, no entanto, foi fundamental para que Chay encontrasse o tom do personagem. "Apesar de me sentir frio, tinha um fogo ali nas cenas com a Regina e a Adriana. A gente não precisava empurrar nada [para fora], a emoção queria sair", filosofa.

Suede afirma que precisou de dois dias para que Danilo retornasse à plena forma. "Ele voltou magicamente, porque estava guardado dentro de mim por conta dessa suspensão. A minha cabeça passou esses meses em outro lugar, mas no meu coração continou com o personagem", derrete-se.

Ele também sentiu um estranhamento ao voltar a gravar com o mundo ainda parcialmente paralisado pelo Sars-COV-2. "A gente sentia que estava fazendo alguma coisa errada, tinha uma culpa. Só que, para mim, não tinha nada pior do que não poder tocar [as pessoas ao redor]", conclui o ator.


Além de acompanhar as notícias de Amor de Mãe aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 6 de abril

Terça, 6/4 (Capítulo 122)
Penha chega para resgatar Álvaro. Danilo sonda Thelma sobre o sítio. Raul e Sandro se desesperam ao não conseguir falar com Vitória. Nuno revela a Danilo que Thelma deixou o hospital com outro bebê nos braços ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.