Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAGÉDIA SEM FIM

Além da Ilusão: Morte de Elisa deixa sequelas em Isadora; saiba por quê

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Sofia Budke com expressão de preocupação como a Isadora em cena de Além da Ilusão em uma praça

Isadora (Sofia Budke) em Além da Ilusão; ela esquecerá o rosto da irmã e do mágico no folhetim

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 13/2/2022 - 13h00

A tragédia de Elisa (Larissa Manoela) marcará Isadora (Sofia Budke) para sempre, a ponto de esquecer o rosto da própria irmã em Além da Ilusão. Ela também cairá de cama ao ser acusada por Matias (Antonio Calloni) de ser cúmplice de Davi (Rafael Vitti) no assassinato. O mágico também desaparecerá da memória dela na novela das seis da Globo.

A garota arderá em febre como se tivesse sido envenenada pelas palavras do juiz. Ele apontou o dedo na cara da menina como se fosse a principal responsável pelo infortúnio da família, uma vez que apresentou o ilusionista à filha mais velha de Violeta (Malu Galli).

O destino, aliás, vai pregar uma peça em Isadora com a passagem de dez anos nas cenas previstas para ir ao ar na próxima quinta (17). Ela crescerá à imagem e semelhança de Elisa como se fossem uma a continuação da outra --tanto que Sofia Budke passará o bastão para a própria Larissa Manoela.

O trauma da caçula virá à tona em uma conversa com a personagem de Malu Galli, em que ela reclamará com a mãe sobre mal conseguir se lembrar da irmã. A sócia de Eugênio (Marcello Novaes) vai sugerir que a garota se olhe no espelho, por ser extremamente parecida com a parente morta. 

A amnésia será fundamental para a história, uma vez que Davi voltará para provar que é inocente assim que fugir da prisão. Ele assumirá a identidade de Rafael (Fabrício Belsoff), um administrador que foi contratado para cuidar das finanças da tecelagem e que morrerá em um acidente à caminho de Campos do Goytacazes, no interior do Rio.

A atriz Larissa Manoela caracterizada como Isadora em Além da Ilusão

Isadora (Larissa Manoela) na segunda fase

Assim como Isadora, Violeta também será enganada pelo protagonista interpretado por Rafael Vitti. Ela deixou Poços de Caldas e embarcou para a fazenda antes de conhecer o ilusionista, ao receber o telegrama sobre a morte iminente de Afonso (Lima Duarte).

Matias, por sua vez, será o único capaz de reconhecer o artista, mas sofrerá com delírios e passará boa parte da história internado em uma instituição psiquiátrica. Os seus surtos vão piorar na presença de Davi/Rafael, mas ele não conseguirá dizer a verdade por conta da demência precoce.

O folhetim de Alessandra Poggi será dividido em duas fases. A primeira é ambientada em Poços de Caldas, Minas Gerais, na década de 30. A segunda se passa nos anos 40 em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, após o assassinato de Elisa. Davi será condenado injustamente pela morte da amada. 

Dez anos depois, o ilusionista reencontrará Isadora, interpretada também por Larissa Manoela, e se apaixonará perdidamente pela cunhada.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.

Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.