Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PREPARE O BOLSO

Vem aí mais um streaming: ViacomCBS chega ao Brasil no começo de 2021

DIVULGAÇÃO/CBS ALL ACCESS/SHOWTIME

Com um roupa azul, Sonequa Martin-Green aparece em Star Trek: Discovery; ao lado está Michael C. Hall, de camisa verde, em Dexter

Sonequa Martin-Green em Star Trek - Discovery e Michael C. Hall em Dexter; séries da ViacomCBS

JOÃO DA PAZ

Publicado em 6/8/2020 - 15h33

Um ano após fusão, as empresas Viacom e CBS anunciaram que vão lançar um streaming no começo de 2021. O Brasil está entre os países que a plataforma chegará primeiro, junto com Austrália, Argentina e México. A junção dessas gigantes de Hollywood ocorreu justamente para entrar nesse mercado e rivalizar com Netflix, Warner e Disney.

O serviço terá conteúdos novos e do acervo dos canais Showtime, MTV, Comedy Central, Nickelodeon e do Paramount Network. Além da seleta e premiada cinemateca da Paramount Pictures, sem esquecer das atrações da rede CBS, principalmente aquelas do seu streaming (batizado de All Access), como The Good Fight e Star Trek (Discovery e Picard).

Será um catálogo para ninguém botar defeito. David Lynn, presidente e diretor-executivo da ViacomCBS Internacional, está muito seguro de que o novo serviço terá o necessário para enfrentar de igual para igual pesos-pesados de Hollywood, como a Netflix, a Warner (com seu HBO Max) e a Disney (com o Disney+).

"[Vamos oferecer] um conteúdo de primeira grandeza e com um preço competitivo", disse em entrevista para o site de The Hollywood Reporter. "Estou confiante de que podemos concorrer com sucesso contra qualquer streaming do mercado."

A plataforma da ViacomCBS, com o nome oficial ainda a ser definido, faz parte da metodologia dos conglomerados da indústria de entretenimento americana. A proposta é até simples: é melhor criar um streaming próprio e lucrar com isso ao invés de ceder produções feitas em casa para terceiros (vide Netflix) que, por sua vez, enriquecem e sorriem de orelha a orelha.

Em cada país pode haver mudanças no conteúdo que estará disponível logo de cara, devido a contratos de séries com outros streamings. Mas a ideia é juntar o quanto antes atrações como Ray Donovan (2013-2020), The Good Wife (2009-2016), Dexter (2006-2013), Nurse Jackie (2009-2015), Californication (2017-2014), Oz (1997-2003), House of Lies (2012-2016) e Twin Peaks (1990-1991; 2017) na nova plataforma.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.