Nova empresa

Rede líder de audiência nos EUA, CBS conclui fusão com a Viacom

Divulgação/CBS

Os atores Mark Hamron e Cote de Pablo em cena da 17ª temporada de NCIS, drama mais visto nos EUA

Os atores Mark Hamron e Cote de Pablo em cena da 17ª temporada de NCIS, drama mais visto nos EUA

REDAÇÃO - Publicado em 05/12/2019, às 16h11

A rede CBS anunciou oficialmente a fusão com a Viacom, finalizada na última quarta-feira (4). A nova empresa, batizada de ViacomCBS, nasce com um valor de mercado de US$ 28 bilhões (R$ 117 bilhões). Elas se unem novamente após terem se separado, em janeiro de 2006. A junção tem o objetivo de formar uma companhia forte no competitivo mercado do entretenimento norte-americano e mundial.

Em nota, o presidente e diretor-executivo da ViacomCBS, Bob Bakish, ressaltou que a empresa tem como objetivo "fornecer conteúdo premium para suas próprias plataformas e para outras", indicando que pode vim um novo streaming por aí, para concorrer com Netflix, Prime Video (Amazon), Apple TV+, HBO Max, Disney+, e afins.

E olha que a ViacomCBS vai ter conteúdo. Grifes como MTV, Showtime, Nickleodeon e Paramount agora são irmãs. Elas somadas a outros canais vão entregar para a nova empresa mais de 140 mil episódios e quase quatro mil filmes.

A Viacom e CBS formaram uma só empresa de 1999 a 2006, quando cada uma partiu para caminhos diferentes. A união entre elas é mais uma grande transação que acontece em Hollywood.

Recentemente, o mercado viu toda parte de entretenimento da Fox ir parar na Disney. Houve ainda da fusão gigantesca entre o conglomerado TimeWarner com a empresa de telecomunicações AT&T, formando a WarnerMedia.

Tudo sobre

CBS

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook