BRIGA JUDICIAL
Divulgação/Marvel Studios
Scarlett Johansson em sua última cena como Viúva Negra; briga judicial entre atriz e Disney continua
Quase dois meses depois de seu lançamento simultâneo nos cinemas e no streaming, Viúva Negra (2021) finalmente está disponível no catálogo oficial (sem custo adicional) do Disney+ a partir desta quarta-feira (25). Apesar do fim da espera pelo longa, a guerra judicial envolvendo a protagonista Scarlett Johansson e o estúdio do Mickey está longe de terminar.
Desde que o anúncio do processo movido pela atriz veio a público, muitos fãs começaram a se questionar: a briga acelera o fim da personagem no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel)? Afinal, parece improvável que a Disney mantenha uma parceria com Scarlett depois da controversa decisão de ir aos tribunais.
Oficialmente, a Viúva Negra original já não existe mais no MCU. Natasha Romanoff morreu durante os eventos de Vingadores: Ultimato (2019), e o filme solo da heroína serviu como uma despedida para a personagem e como a passagem de bastão para Yelena Belova (Florence Pugh), que passa a fazer parte do futuro da Marvel nos cinemas e no streaming.
Para que ela volte a aparecer nas próximas produções do estúdio, Scarlett precisaria renegociar seu contrato com a Marvel, encerrado com o lançamento de Viúva Negra. Esse é um dos motivos pelos quais a atriz não foi chamada para dublar Natasha em um dos episódios de What If...?, série do Disney+ que explora versões dos personagens do MCU em universos alternativos.
DIVULGAÇÃO/MARVEL STUDIOS
Scarlett Johansson e Florence Pugh
Na história de Hollywood, brigas judiciais entre artistas e estúdios quase nunca terminam bem para os atores. No caso de Scarlett, o machismo que impera na indústria do entretenimento também influencia negativamente no seu atrito com a Disney. Especialistas apostam que os executivos não tomariam a decisão de seguir com a guerra pública caso o processo tivesse sido movido por nomes como Robert Downey Jr. e Chris Evans.
Apesar de todos estes fatores lutarem contra a continuidade da atriz no Universo Cinematográfico da Marvel, o destino de Scarlett em futuras parcerias com a Disney não está totalmente selado.
Recentemente, a atriz indicada a dois Oscars foi oficializada no elenco do próximo filme do diretor Wes Anderson (O Grande Hotel Budapeste). Acontece que o projeto do cineasta será produzido pela Searchlight Pictures, estúdio voltado para filmes independentes que passou para o guarda-chuva da Disney depois que o estúdio do Mickey comprou a 20th Century Fox.
Se o imbróglio judicial envolvendo Scarlett e Disney não impediu que a atriz fosse contratada para um filme da Searchlight, o seu retorno como Natasha Romanoff pode não estar totalmente descartado. A introdução do multiverso em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, que permitirá a volta de muitos atores e personagens de produções anteriores, abre esse precedente.
É importante ressaltar que indivíduos com conhecimento sobre o processo ouvidos pela revista Variety afirmam que Kevin Feige, chefão da Marvel, não gostou da maneira com que a Disney resolveu lidar com o caso. Através de um porta-voz, o estúdio acusou Scarlett de estar agindo de má-fé e ainda revelou o valor acordado com a atriz por seu trabalho em Viúva Negra. Se a mente por trás do MCU está infeliz com a situação, o caso ainda está longe de terminar.
Muitos obstáculos precisam ser ultrapassados para que os fãs possam ver Scarlett Johansson como Natasha Romanoff novamente. O antigo acordo entre a atriz e a Disney, firmado em 2017, já previa que ela receberia uma porcentagem da bilheteria total de Viúva Negra. É improvável que a protagonista aceite uma nova negociação na qual receberia menos por futuras participações.
Fato é que, para o estúdio, a bola da vez é Florence Pugh. A atriz foi muito elogiada por seu trabalho em Viúva Negra e está confirmada para retornar ao MCU na série solo do Gavião Arqueiro, que tem estreia programada para 24 de novembro no Disney+. Com uma nova viúva para integrar o time de Vingadores, a presença de Scarlett já não se faz tão necessária assim.
Assista ao trailer de Viúva Negra:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.