Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

BRIGA JUDICIAL

Viúva Negra: Guerra Scarlett Johansson x Disney acelera fim da personagem?

Divulgação/Marvel Studios

Scarlett Johansson em cena de Viúva Negra

Scarlett Johansson em sua última cena como Viúva Negra; briga judicial entre atriz e Disney continua

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 25/8/2021 - 6h25

Quase dois meses depois de seu lançamento simultâneo nos cinemas e no streaming, Viúva Negra (2021) finalmente está disponível no catálogo oficial (sem custo adicional) do Disney+ a partir desta quarta-feira (25). Apesar do fim da espera pelo longa, a guerra judicial envolvendo a protagonista Scarlett Johansson e o estúdio do Mickey está longe de terminar.

Desde que o anúncio do processo movido pela atriz veio a público, muitos fãs começaram a se questionar: a briga acelera o fim da personagem no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel)? Afinal, parece improvável que a Disney mantenha uma parceria com Scarlett depois da controversa decisão de ir aos tribunais.

Oficialmente, a Viúva Negra original já não existe mais no MCU. Natasha Romanoff morreu durante os eventos de Vingadores: Ultimato (2019), e o filme solo da heroína serviu como uma despedida para a personagem e como a passagem de bastão para Yelena Belova (Florence Pugh), que passa a fazer parte do futuro da Marvel nos cinemas e no streaming.

Para que ela volte a aparecer nas próximas produções do estúdio, Scarlett precisaria renegociar seu contrato com a Marvel, encerrado com o lançamento de Viúva Negra. Esse é um dos motivos pelos quais a atriz não foi chamada para dublar Natasha em um dos episódios de What If...?, série do Disney+ que explora versões dos personagens do MCU em universos alternativos.

DIVULGAÇÃO/MARVEL STUDIOS

Scarlett Johansson e Florence Pugh

Na história de Hollywood, brigas judiciais entre artistas e estúdios quase nunca terminam bem para os atores. No caso de Scarlett, o machismo que impera na indústria do entretenimento também influencia negativamente no seu atrito com a Disney. Especialistas apostam que os executivos não tomariam a decisão de seguir com a guerra pública caso o processo tivesse sido movido por nomes como Robert Downey Jr. e Chris Evans.

Apesar de todos estes fatores lutarem contra a continuidade da atriz no Universo Cinematográfico da Marvel, o destino de Scarlett em futuras parcerias com a Disney não está totalmente selado.

Recentemente, a atriz indicada a dois Oscars foi oficializada no elenco do próximo filme do diretor Wes Anderson (O Grande Hotel Budapeste). Acontece que o projeto do cineasta será produzido pela Searchlight Pictures, estúdio voltado para filmes independentes que passou para o guarda-chuva da Disney depois que o estúdio do Mickey comprou a 20th Century Fox.

Se o imbróglio judicial envolvendo Scarlett e Disney não impediu que a atriz fosse contratada para um filme da Searchlight, o seu retorno como Natasha Romanoff pode não estar totalmente descartado. A introdução do multiverso em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, que permitirá a volta de muitos atores e personagens de produções anteriores, abre esse precedente.

É importante ressaltar que indivíduos com conhecimento sobre o processo ouvidos pela revista Variety afirmam que Kevin Feige, chefão da Marvel, não gostou da maneira com que a Disney resolveu lidar com o caso. Através de um porta-voz, o estúdio acusou Scarlett de estar agindo de má-fé e ainda revelou o valor acordado com a atriz por seu trabalho em Viúva Negra. Se a mente por trás do MCU está infeliz com a situação, o caso ainda está longe de terminar.

Muitos obstáculos precisam ser ultrapassados para que os fãs possam ver Scarlett Johansson como Natasha Romanoff novamente. O antigo acordo entre a atriz e a Disney, firmado em 2017, já previa que ela receberia uma porcentagem da bilheteria total de Viúva Negra. É improvável que a protagonista aceite uma nova negociação na qual receberia menos por futuras participações.

Fato é que, para o estúdio, a bola da vez é Florence Pugh. A atriz foi muito elogiada por seu trabalho em Viúva Negra e está confirmada para retornar ao MCU na série solo do Gavião Arqueiro, que tem estreia programada para 24 de novembro no Disney+. Com uma nova viúva para integrar o time de Vingadores, a presença de Scarlett já não se faz tão necessária assim.

Assista ao trailer de Viúva Negra: 


Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Após derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco originalTadeu Schmidt no BBB22: Conheça a carreira do apresentador na GloboRenascer no Globoplay: Saiba por onde anda o elenco da novela 28 anos depois

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas