Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIA DO SOLDADO

Netflix, Telecine e mais: Confira os sete melhores filmes de guerra no streaming

DIVULGAÇÃO/WARNER BROS.

Harry Styles com colete salva-vidas em cena de Dunkirk

Harry Styles em Dunkirk; filme retrata a experiência dos soldados durante a Segunda Guerra Mundial

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 25/8/2021 - 6h15

O terror da guerra serve de palco para histórias incríveis. Entre tiros e explosões, baseados em fatos reais ou inventados, é possível narrar dramas, suspenses e até romances. De O Leopardo (1963) até Dunkirk (2017), as produções sobre guerra mostram a realidade de milhares de soldados, especialmente durante conflitos armados entre diferentes nações. 

Nesta quarta (25), quando se comemora o Dia do Soldado, o Notícias da TV separou os sete melhores filmes de guerra disponíveis no streaming, segundo o Metacritic. O site reúne as opiniões de críticos especializados. Confira: 

  • Eles não Envelhecerão (Telecine): Dirigido por Peter Jackson, o filme exibe vídeos e trechos inéditos sobre a Primeira Guerra Mundial (1914-1918) de forma cronológica. A produção que mostra trechos impactantes e detalhes da época ficou com nota 91 (de 100) no site de críticas.
  • Uma Aventura na África (Telecine): Com 91 no Metacritic, o longa mostra a pequena colônia de Dong Ku, no norte da África. Colonizada pela Alemanha, a aldeia já não é mais um lugar seguro. Após ver seu irmão ser assassinado, Rose (Katharine Hepburn) embarca em uma missão suicida em busca de vingança.
  • A Lista de Schindler (Netflix e Telecine): Na trama, Oskar Schindler (Liam Neeson) é um membro do Partido Nazista. Apesar dos seus defeitos, ele ama o ser humano e faz de tudo para salvar mais de mil judeus dos campos de concentração. Vencedor do Oscar de 1994, o filme ficou com a nota 94 no site.
  • Dunkirk (Netflix): Dirigido por Christopher Nolan, o longa mostra o início da Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Cercados pelo exército alemão, os soldados precisam ser evacuados. Com 14 indicações ao Oscar, a produção também teve nota 94 no Metacritic.
  • Guerra ao Terror (Prime Video): Com 95 no site de críticas, o filme mostra um esquadrão anti-bombas no Iraque. Após perder um de seus integrantes, o sargento James (Jeremy Renner) assume a posição. Com sangue frio em ação, ele se desentende constantemente com JT Sanborn (Anthony Mackie).
  • Virunga (Netflix): Na República Democrática do Congo, o Parque Nacional de Virunga abriga os gorilas da montanha existentes no mundo. Lá, os soldados precisam proteger o local de milícias e das empresas interessadas em petróleo. O site deu 95 de nota para a produção.
  • O Leopardo (Telecine): Com nota máxima no Metacritic, este filme de guerra é o mais bem avaliado. Na trama, que se passa em Sicília, em 1860, o príncipe don Fabrizio Salina (Burt Lancaster) testemunha a decadência da nobreza. Em um cenário caótico, ele luta para manter seus valores.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.