Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

FILME DERIVADO

Saiba como The Witcher: Lenda do Lobo se conecta com a série da Netflix

Divulgação/Netflix

Vesemir em cena de The Witcher

Vesemir em cena de The Witcher: Lenda do Lobo; filme está em alta no catálogo da Netflix

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 24/8/2021 - 19h51

The Witcher: Lenda do Lobo (2021), filme de anime derivado da produção que se tornou um fenômeno da Netflix em 2019, estreou na plataforma nesta segunda (23) para matar a saudade dos fãs deste universo. Apesar de a trama se passar mais de cem anos antes da série original, o longa faz conexões importantes com a vindoura segunda temporada.

[Atenção: spoilers de The Witcher: Lenda do Lobo abaixo]

O filme conta a história de origem de Vesemir (Theo James na voz original), mentor e figura paterna de Geralt de Rivia, protagonista vivido por Henry Cavill na série original. A trama revela a jornada do bruxo desde que era serviçal de uma família nobre até se tornar um caçador de monstros.

Há uma grande razão para essa história ser contada antes do retorno de The Witcher. A segunda temporada introduzirá a versão mais velha de Vesemir, que será interpretado por Kim Bodnia (Killing Eve). O mentor de Geralt será figura importante nos novos episódios para ajudar o protagonista na proteção de Cirilla (Freya Allen).

Durante participação na WitcherCon, evento organizado pela Netflix para anunciar novidades sobre a franquia, Lauren Hissrich, showrunner da série original, explicou que a revelação do passado de Vesemir antes da estreia do novo ano é muito importante para a jornada de Geralt.

"Em uma temporada que é sobre Geralt se tornar um pai para Ciri, era muito importante para mim descobrir quem foi a sua figura paterna", detalhou Lauren.

Apesar de Vesemir ser o protagonista de The Witcher: Lenda do Lobo, a sua introdução não foi o único elemento importante que será resgatado na segunda temporada da série mãe. No final do primeiro ano, depois de conhecer Ciri, Geralt decide levar a jovem a Kaer Morhen, uma fortaleza distante localizada no extremo leste do Continente.

O filme derivado explica que Kaer Morhen é o antigo quartel-general dos bruxos e local utilizado para treinar jovens que querem seguir o caminho de matadores de monstros. Lá é ensinada a Escola do Lobo, estilo pelo qual Geralt foi doutrinado em sua infância.

Revelada no trailer do segundo ano, a fortaleza Kaer Morhen será o local no qual Geralt tentará proteger Ciri do inverno rigoroso. A loira passará por treinamentos ao lado de outros companheiros do protagonista para fortalecer os poderes que habitam dentro dela.

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Os rivais Tetra e Vesemir

A guerra contra as bruxas

The Witcher: Lenda do Lobo explora um momento crucial na história da franquia que foi pouco explorada até mesmo nos livros escritos por Andrzej Sapkowski que inspiraram a série. A trama retrata uma guerra entre bruxos e monstros e a queda de Kaer Morhen como fortaleza.

No longa, Tetra Gilcrest (Laura Pulver no original) é uma feiticeira residente do reino de Kaedwen e descendente da primeira humana a usar magia. Ela era uma garota quando a sua mãe foi assassinada por bruxo e decide se vingar de todos dessa raça. Para isso, ela cria uma conspiração que leva os humanos a invadirem Kaer Morhen ao lado de uma legião de criaturas do mal.

No fim da batalha, Vesemir é o único bruxo totalmente treinado a escapar com vida e decide manter o legado de seu clã ao treinar os jovens aprendizes que conseguiram fugir antes da invasão. Uma destas crianças é Geralt, que mais tarde se torna o protagonista da franquia.

Em certo momento do longa, Vesemir cita Aretusa, a famosa escola de feiticeiras apresentada na primeira temporada. Foi lá que Yennefer (Anya Chalotra), interesse romântico de Geralt, aprendeu a usar a Magia do Caos. Com o retorno do experiente bruxo nos novos episódios, é possível que esse conflito centenário volte a ter importância na narrativa.

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Os elfos de The Witcher: Lenda do Lobo

Os elfos

Parte importante de Lenda do Lobo é a introdução da comunidade élfica no universo da série, que foi quase dizimada por bruxos e humanos há muitos anos. Na trama, habitantes de Kaedwen começam a ser mortos por uma criatura desconhecida, eventos que acabam unindo os caminhos de Vesemir e Tetra.

A dupla se une para investigar a origem das mortes e descobre que Kitsu, uma jovem elfa que sofreu mutação, estava por trás da criação do monstro. Em seu laboratório, eles encontram uma criança elfa que se torna a única sobrevivente dos experimentos de Kitsu.

Vesemir e Tetra sentem a necessidade de matá-la, mas são impedidos por Filavandrel (Tom Canton), elfo experiente e conhecido do protagonista. Mesmo com a mutação, ele argumenta que a criança ainda faz parte da comunidade élfica e irá protegê-la.

Como a segunda temporada será levemente baseada em Sangue dos Elfos, um dos livros da franquia, é muito possível que os elfos sejam peças importantes dos novos episódios. Como Kitsu, Filavandrel e a criança sobrevivem ao final da batalha de Kaer Morhen, eles também podem dar as caras na série em suas versões live-action.

Assista ao trailer de The Witcher: Lenda do Lobo:

Confire também o trailer da segunda temporada da série:


Leia também

Enquete

Você gostou do primeiro mês de Um Lugar ao Sol?

Web Stories

+
Traída, enganada e desprezada: 7 vezes em que Bárbara quebrou a cara em Um Lugar ao SolMansão nova, presença VIP e publis: Saiba tudo sobre a carreira de Deolane BezerraÚltima temporada de La Casa de Papel: Após o fim, série já tem spin-off confirmadoFicção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotosDivórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabem

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas