Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CROSSOVER AGUARDADO

Homem-Aranha: Mudança na Sony permite Tom Holland em Venom; entenda

Divulgação/Sony Pictures

Tom Holland como o Homem-Aranha em cena de Homem-Aranha: Longe de Casa

Tom Holland como o Homem-Aranha; ator pode viver o herói no universo criado pela Sony

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/8/2021 - 16h41

A chegada do multiverso da Marvel em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa foi confirmada com o lançamento do trailer oficial do longa. Uma mudança de nomenclatura anunciada pela Sony nesta terça-feira (24), contudo, pode significar a aparição do herói vivido por Tom Holland em franquias como Venom e Morbius.

Em painel realizado na CinemaCon sobre seus próximos lançamentos no cinema, a Sony anunciou a mudança do nome oficial de seu universo compartilhado. Agora, todas as produções envolvendo personagens do Homem-Aranha fazem parte do Sony's Spider-Man Universe (Universo Homem-Aranha da Sony, em tradução livre).

Antes chamado de Sony Pictures Universe of Marvel Characters (Universo de Personagens da Marvel da Sony Pictures, em tradução livre), o mundo compartilhado de heróis do estúdio era focado em vilões do Homem-Aranha, mas nunca contou com a participação de Tom Holland ou outros atores que integram o MCU --sigla oficial do Universo Marvel nos cinemas.

Como a mudança de nomenclatura pode significar um possível crossover entre o Homem-Aranha de Tom Holland e o Venom vivido por Tom Hardy

Por si só, a abertura do multiverso da Marvel em Sem Volta para Casa permitiu o retorno de alguns vilões que já apareceram em filmes anteriores do herói. No trailer divulgado pelo estúdio, Alfred Molina voltou como o Doutor Octopus, 17 anos depois de atuar em Homem-Aranha 2 (2004), quando a franquia ainda era estrelada por Tobey Maguire.

A prévia também revelou que os vilões Electro e Duende Verde vão aparecer no filme. Os personagens foram vividos por Jamie Foxx e Willem Dafoe, respectivamente, nos cinemas, e os nomes dos dois atores circulam há tempos em rumores sobre o elenco do longa. Ex-astros da franquia, Maguire e Andrew Garfield também são citados como possíveis participações especiais em Sem Volta para a Casa.

A criação do novo Universo Homem-Aranha da Sony, no entanto, destaca um fator importantíssimo para o futuro do herói nos cinemas e no MCU. Sem Volta para a Casa é o último filme de Holland dentro do acordo entre os estúdios que permitia a utilização do personagem ao lado dos Vingadores. Caso a Marvel queira manter o ator em seus filmes, novas negociações serão abertas.

Com o seu nome estampando a nova marca da Sony, é improvável que o Homem-Aranha fique de fora do universo compartilhado do estúdio. Outra prova dessa possível união entre os dois mundos foi a aparição de Michael Keaton no trailer de Morbius. O ator viveu o vilão Abutre em Homem-Aranha: De Volta para Casa (2017), o primeiro filme solo do herói na pele de Tom Holland.

O próximo projeto da Sony será Venom: Tempo de Carnificina, filme que teve a estreia adiada para 15 de outubro. Morbius está programado para chegar aos cinemas em janeiro de 2022, ainda sem data oficial. O estúdio também já anunciou a produção de Kraven, O Caçador, inimigo do Homem-Aranha que será vivido por Aaron Taylor-Johnson (Vingadores: Era de Ultron) e terá direção de J.C. Chandor.

Ainda não é possível cravar se Tom Holland seguirá interpretando o Amigão da Vizinhança nas futuras produções do Homem-Aranha. Por tratar-se de uma das propriedades mais valiosas do estúdio, o herói terá vida longa nos cinemas, seja no MCU ou no repaginado universo compartilhado da Sony.

Assista abaixo aos trailers de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e Morbius:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.