COFRE CHEIO
Divulgação/Marvel Studios
Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) encara o Treinador em cena do longa Viúva Negra
Apesar do costume de manter os números de audiência do Disney+ em segredo, a empresa do Mickey Mouse decidiu abrir a caixa-preta e revelou que já faturou US$ 60 milhões (R$ 315 milhões) com Viúva Negra apenas no serviço Premier Access, em que os assinantes do streaming pagam uma taxa extra para ver filmes lançados simultaneamente no cinema.
O conglomerado bilionário adiou quatro vezes a estreia do longa solo da heroína de Scarlett Johansson, na expectativa de que a pandemia chegaria ao fim, e o público voltaria a lotar salas de cinema no mundo todo.
A vacinação lenta em vários países, no entanto, forçou a gigante a mudar seus planos e colocar Viúva Negra no streaming e nos multiplexes ao mesmo tempo.
Até o momento, quatro filmes foram lançados no esquema do Premier Access: Mulan (em setembro do ano passado), Raya e o Último Dragão (em março deste ano), Cruella (em maio) e, na última sexta (9), Viúva Negra. A arrecadação com os outros longas não foi revelada.
No Brasil, os assinantes do Disney+ precisam desembolsar mais R$ 69,90 para ver o filme dessa maneira. Nos Estados Unidos, o preço é US$ 29,90 (R$ 157,24). Como o valor varia de país para país, é impossível calcular quantas pessoas pagaram para assistir ao longa da Marvel.
Apesar da pandemia, Viúva Negra também fez bonito nas bilheterias. Segundo o site Deadline, a superprodução arrecadou US$ 80 milhões apenas nos EUA, e mais US$ 78,8 milhões no resto do planeta. Mercados importantes como China e Índia ainda não estrearam o filme.
Dados específicos do Brasil só devem ser revelados na segunda-feira (12), mas o Deadline antecipou que a arrecadação na América do Sul ficou acima de R$ 50 milhões --o desempenho foi afetado no Brasil e na Argentina por causa da final da Copa América, disputada na noite de sábado (10).
Viúva Negra tem orçamento estimado em US$ 200 milhões (R$ 1 bilhão), sem contar gastos com publicidade.
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