AQUECIMENTO
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Viola Davis é indicada ao Oscar de melhor atriz pelo filme A Voz Suprema do Blues, da Netflix
A aguardada lista de filmes indicados ao Oscar 2021 foi divulgada nesta segunda-feira (15), e vários dos títulos que terão destaque na cerimônia já podem ser vistos pelo público brasileiro. Com cinemas fechados por causa da pandemia de Covid-19, o telespectador poderá conferir os longas e as performances de seus atores preferidos nos serviços de streaming.
A Netflix é a plataforma que conta com o maior número de filmes celebrados pelo Oscar 2021 --é possível dar play em Mank, Os 7 de Chicago e A Voz Suprema do Blues, para citar apenas três dos indicados. Prime Video, Disney+, Telecine, Globoplay e AppleTV+ também contam com títulos notados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas em seus catálogos.
É preciso ressaltar, no entanto, que alguns filmes ainda não estão disponíveis para o público brasileiro em streaming algum. São os casos de Nomadland, Bela Vingança, Meu Pai, Judas e o Messias Negro e Minari.
Confira onde assistir aos títulos do Oscar 2021:
divulgação/Netflix
Gary Oldman é o protagonista de Mank
Líder de indicações, Mank está disponível na Netflix desde dezembro de 2020 e concorre às categorias de melhor filme, ator (Gary Oldman), direção (David Fincher), atriz coadjuvante (Amanda Seyfried) e figurino, entre outras.
Os 7 de Chicago concorre a melhor filme, ator coadjuvante (Sacha Baron Cohen), canção original e roteiro original, além de categorias técnicas. A Netflix também tem A Voz Suprema do Blues, com indicações de melhor atriz para Viola Davis e melhor ator para Chadwick Boseman (1976-2020); e Pieces of a Woman, com Vanessa Kirby indicada a melhor atriz.
Ainda no catálogo, há Era Uma Vez um Sonho, filme pelo qual Glenn Close está indicada a melhor atriz coadjuvante; Destacamento Blood, com nomeação para melhor trilha sonora; Crip Camp, indicado a melhor documentário; O Tigre Branco, na categoria de melhor roteiro adaptado; Shaun, o Carneiro: O Filme - A Fazenda Contra-Ataca e A Caminho da Lua, ambos como melhor animação; e Se Algo Acontecer... Te Amo, indicado como curta de animação.
Finalmente, O Céu da Meia-Noite, com George Clooney, concorre em efeitos especiais; Professor Polvo em documentário; e Relatos do Mundo em fotografia, design de produção, trilha sonora e som. Dois outros filmes aparecem na categoria de melhor canção original: Rosa e Momo e Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars.
divulgação/Prime Video
Sacha Baron Cohen repetiu o papel de Borat
O streaming da Amazon também tem chances de levar troféus com os filmes de seu catálogo. O Som do Silêncio está indicado a melhor filme, ator (Riz Ahmed), ator coadjuvante (Paul Raci), roteiro original, som e edição.
A plataforma também tem a comédia Borat: Fita de Cinema Seguinte, cuja atriz Maria Bakalova pode levar como melhor coadjuvante. O filme ainda concorre a melhor roteiro adaptado.
Uma Noite em Miami está indicado a roteiro adaptado, ator coadjuvante (Leslie Odom Jr.) e canção original. Também é possível assistir no Prime Video à produção Time, indicada a melhor documentário.
divulgação/disney
Animação Soul é favorita a ganhar Oscar
Soul, filme que teve grande repercussão nas redes sociais no fim de 2020, é forte concorrente na categoria de melhor animação (ao lado de Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, também do Disney+) e concorre ainda a melhor som e trilha sonora. O live action de Mulan está na disputa por melhores efeitos visuais e melhor figurino.
Completando a lista do Disney+, Burrow está indicado na categoria de melhor curta de animação, e O Grande Ivan na de melhores efeitos visuais.
divulgação/Telecine
A atriz Anya Taylor-Joy em cena de Emma
O Telecine Play, plataforma de streaming que reúne títulos dos canais Telecine, tem disponível o filme Emma, indicado a melhor figurino, maquiagem e cabelo. Também devem entrar para o catálogo os seguintes nomeados: Druk - Mais Uma Rodada, indicado a melhor direção (Thomas Vinterberg) e melhor filme internacional; Quo Vadis, Aida?, também da categoria de melhor filme internacional; e Bela Vingança.
Este último foi nomeado a melhor filme, atriz (Carey Mulligan), direção (Emerald Fennell), roteiro original e edição. Os três entrarão para a plataforma apenas no segundo semestre, ainda sem data definida.
reprodução/Globoplay
O documentário The Mole Agent, do Globoplay
O Globoplay conta com um filme do Oscar deste ano em seu catálogo: The Mole Agent, da categoria de melhor documentário. Já a AppleTV+ tem dois filmes entre seus títulos: Greyhound: Na Mira do Inimigo (som) e Wolfwalkers (animação).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.