Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO DISNEY+

Soul supera Bridgerton e The Mandalorian e domina audiência do streaming nos EUA

Divulgação/Disney+

Foto do personagem Joe no filme Soul, do Disney+

Joe é o personagem dublado por Jamie Foxx em Soul; filme liderou a audiência do streaming nos EUA

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/1/2021 - 17h10

Novo filme com o selo da Pixar, Soul (2020) teve seu lançamento nos cinemas afetado pela pandemia da Covid-19 e chegou direto no Disney+ em 25 de dezembro do ano passado. Mesmo assim, a animação teve um desempenho surpreendente e desbancou sucessos como Bridgerton, que estreou no mesmo dia na Netflix, e The Mandalorian.

Os números foram divulgados pela Nielsen (o Ibope norte-americano) nesta sexta-feira (22). Segundo o levantamento atualizado, que analisou os dados de 21 de dezembro a 27 dezembro, o filme dublado por Jamie Foxx e Tina Fey na versão original foi visto durante 1,67 bilhões de minutos neste período.

Com a marca alcançada, Soul se tornou o primeiro longa a lidarar o ranking de audiências desde que a Nielsen começou a fazem a medição entre os serviços de streaming. Na mesma lista aparece O Céu da Meia-Noite (2020), dirigido e estrelado por George Clooney, e, na quarta posição, a surpresa O Grinch (2000), comédia natalina com Jim Carrey como protagonista.

Apesar da "vitória" da produção da Pixar ser um feito importante, a Nielsen não faz a medição dos títulos disponíveis no HBO Max. Portanto, lançamentos como Mulher-Maravilha 1984 (2020) não foram considerados para a relação.

Em segundo lugar aparece The Office (2005-2013), que na época ainda fazia parte do catálogo da Netflix. A partir de 1º de janeiro, a sitcom passou a integrar de forma exclusiva o Peacock.

Bridgerton, que se tornou um fenômeno da Netflix nos seus primeiros 28 dias disponíveis na plataforma, ficou com a terceira colocação. O hit The Mandalorian, companheira de Soul no Disney+, assegurou o quinto lugar na relação.

Confira abaixo o top 10 divulgado pela Nielsen:

1) Soul (Disney+): 1,67 bilhões de minutos;
2) The Office (Netflix): 1,44 bilhões;
3) Bridgerton (Netflix): 1,2 bilhões;
4) O Céu da Meia-Noite (Netflix): 1,11 bilhões;
5) The Mandalorian (Disney+): 1,02 bilhões;
6) O Grinch (Netflix): 705 milhões;
7) The Crown (Netflix): 700 milhões;
8) Grey's Anatomy (Netflix): 691 milhões;
9) Crônicas de Natal: Parte 2 (Netflix): 660 milhões
10) Criminal Minds (Netflix): 648 milhões


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.