WAKANDA FOREVER
DIVULGAÇÃO/MARVEL STUDIOS
T'Challa (Chadwick Boseman) em cena de Pantera Negra (2018); ator morreu em agosto de 2020
O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, confirmou que as gravações de Pantera Negra 2 começaram na terça-feira (29). A empolgação para o novo projeto do estúdio, no entanto, perde boa parte do brilho por causa da ausência do ator Chadwick Boseman (1976-2020) no longa-metragem. O executivo lamentou o fato de não poder contar com o astro.
Em evento especial para o lançamento do filme Viúva Negra, ele respondeu à Variety sobre a aguardada continuação. "É claramente muito emocionante sem o Chad", comentou.
Boseman morreu em agosto do ano passado, aos 43 anos. Ele não resistiu a complicações de um câncer no cólon. A doença foi diagnosticada em 2016, e o artista fazia tratamento desde então.
A produção de Black Panther: Wakanda Forever (Pantera Negra: Wakanda para Sempre, em tradução livre) está em desenvolvimentos no Pinewood Studios, em Atlanta, nos Estados Unidos. A história é mantida em segredo. As únicas confirmações são de que o protagonista T'Challa não será vivido por outro ator em substituição e que haverá homenagem ao saudoso ator.
"Todos estão muito animados em trazer o mundo de Wakanda de volta ao público e aos fãs. Vamos fazer isso de uma forma que deixaria Chad orgulhoso", disse Feige.
O diretor Ryan Coogler retorna para comandar a nova aventura do Universo Cinematográfico da Marvel e também assina o roteiro. No elenco devem reaparecer figuras como Danai Gurira, Letitia Wright, Daniel Kaluuya, Winston Duke, Lupita Nyong'o, Florence Kasumba e Angela Bassett.
Em fevereiro, o cineasta acertou acordo de cinco anos de exclusividade com a Walt Disney Company. Além do novo longa-metragem, Coogler irá desenvolver série sobre o universo de Wakanda para o Disney+.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.