Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

UNIVERSO COMPARTILHADO

Pantera Negra ganhará série derivada no Disney+; trama se passará em Wakanda

Divulgação/Marvel Studios

Foto do reino de Wakanda em Pantera Negra (2018)

O reino de Wakanda apareceu pela primeira vez em Pantera Negra; país africano será palco de nova série do Disney+

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/2/2021 - 19h35

A Walt Disney Company oficializou um acordo de cinco anos de exclusividade com Ryan Coogler, diretor de Pantera Negra (2018), e anunciou que o primeiro projeto a sair do papel será uma série derivada sobre Wakanda para o Disney+. O cineasta estará envolvido através de sua produtora, Proximity Media, que também desenvolverá atrações para a TV.

Mais detalhes sobre a série não foram divulgados, nem quais personagens integrarão a trama. Sabe-se apenas que a história será situada no país fictício de T'Challa, personagem de Chadwick Boseman (1976-2020).

"Ryan Coogler é um contador de histórias singular, cuja visão e alcance o tornaram um dos cineastas de destaque de sua geração", disse Bob Iger, presidente da The Walt Disney Company, em comunicado enviado à imprensa.

"Com Pantera Negra, Ryan trouxe uma história inovadora e personagens icônicos à vida de uma forma real, significativa e memorável, criando um divisor de águas em nossa cultura. Estamos entusiasmados em fortalecer nosso relacionamento e ansiosos para contar mais ótimas histórias com Ryan e sua equipe", concluiu.

Coogler, que está confirmado na direção de Pantera Negra 2, disse estar honrado em continuar com sua parceria com a Disney e afirmou que já trabalha em mais projetos para o estúdio do Mickey.

"É uma honra fazer parceria com a Disney. Trabalhar com eles em Pantera Negra foi um sonho que se tornou realidade. Como consumidores ávidos de televisão, não poderíamos estar mais felizes de lançar nosso projeto com Bob Iger, Dana Walden e todos os estúdios incríveis sob o guarda-chuva da Disney. Estamos ansiosos para aprender, crescer e construir um relacionamento com públicos em todo o mundo por meio das plataformas Disney", disse.

Uma data para o lançamento da série em Wakanda não foi especificada. Já Pantera Negra 2, que não terá um substituto para Boseman, chegará aos cinemas em 8 de julho de 2022.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.