Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HERÓI DA MARVEL

Intérprete do Pantera Negra, Chadwick Boseman morre aos 43 anos

Divulgação/Marvel Studios

Chadwick Boseman caracterizado como o herói Pantera Negra

Chadwick Boseman como o super-herói Pantera Negra, seu personagem nos filmes da Marvel

REDAÇÃO

Publicado em 28/8/2020 - 23h26
Atualizado em 28/8/2020 - 23h57

O ator Chadwick Boseman, intérprete do herói Pantera Negra nos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, morreu nesta sexta-feira (28). Ele tinha 43 anos e lutava contra um câncer de cólon desde 2016. A informação foi confirmada nas contas oficiais do ator no Twitter e no Instagram, que o descreveram como um "lutador de verdade".

"É com um luto imensurável que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Ele tinha sido diagnosticado com câncer no cólon de nível 3 em 2016, e lutou com a doença nos últimos quatro anos enquanto ela progredia para o nível 4", diz a mensagem compartilhada.

"Um lutador de verdade, Chadwick resistiu durante tudo, a trouxe a vocês muitos dos filmes que tanto amavam. De Marshall: Igualdade e Justiça [2017] a Destacamento Blood [2020], Ma Rainey's Black Bottom [2020] e muitos outros, todos foram filmados durante e entre inúmeras cirurgias e sessões de quimioterapia."

"Foi a honra de sua carreira trazer à vida o rei T'Challa em Pantera Negra [2018]. Ele morreu em sua casa, com sua mulher e sua família ao seu lado. A família agradece pelo amor e pelas orações de vocês, e pede que vocês continuem a respeitar a privacidade dela durante esse momento difícil."

Veja o comunicado em inglês:

Antes de ser escalado para viver o rei de Wakanda na franquia dos super-heróis mais popular do cinema, Boseman se destacou dois personagens reais: o jogador de beisebol Jackie Robinson (1919-1972) em 42: A História de uma Lenda (2013), e o cantor James Brown (1933-2006) em Get on Up: A História de James Brown (2016).

Mas a vida do ator deu uma virada completa ao assinar contrato com a Marvel para interpretar T'Challa, o Pantera Negra. Ele fez sua estreia no papel em Capitão América: Guerra Civil, em 2016, e dois anos depois protagonizou o primeiro filme solo de seu personagem.

Com um elenco majoritariamente negro, e situado em um país fictício da África, Pantera Negra arrecadou US$ 1,3 bilhão (R$ 7 bilhões) nas bilheterias do mundo todo. Também recebeu incríveis sete indicações ao Oscar, incluindo uma inédita nomeação na categoria melhor filme para uma produção da Marvel, e saiu da maior premiação do cinema com três estatuetas. A continuação, Pantera Negra 2, tinha estreia marcada para maio de 2022.

Boseman nunca havia falado publicamente sobre a sua luta contra o câncer, mas surpreendeu fãs ao aparecer bem mais magro em abril deste ano. Segundo o comunicado, ele já sabia do seu diagnóstico quando fez alguns dos filmes mais importantes de sua carreira.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.