Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FILME DA NETFLIX

Gatos falantes e unicórnio beijoqueiro: Sailor Moon - Eternal tem de tudo

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Chibiusa e Usagi Tsukino em cena Sailor Moon - Eternal

Chibiusa e Usagi Tsukino em Sailor Moon - Eternal; filme estreou na Netflix na última quinta (3)

O novo filme da Netflix, Pretty Guardian Sailor Moon Eternal, acompanha a história de Usagi e suas amigas que protegem a Terra de forças sombrias. A produção do anime foi dividida em duas partes e tem um pouco de tudo: de gatos falantes a transformações dignas de O Clube das Winx, de unicórnio beijoqueiro a grupo de circo do mal.

A história original da Sailor Moon foi lançada em 1991. Em paralelo com os mangás, o anime estreou na mesma época e chegou ao fim em 1997. E fez sucesso no Brasil, na extinta TV Manchete. Mas o longa da Netflix é a continuação da nova adaptação de 2014.

Sailor Moon Crystal (2014-2015) foi criada para reviver as histórias de Usagi e as Sailors. A produção é até mais fiel aos mangás que a série original. O filme da Netflix continua a história da terceira e última temporada do anime mais recente.

Mesmo sem a presença da série no catálogo, a Netflix faz pouco para contextualizar o público que está vendo pela primeira vez as Sailors em ação. A primeira parte do filme tenta explicar um pouco sobre cada integrante, suas aspirações e medos, além de criar expectativa para um grande embate entre o grupo de heroínas e o time de vilãs.

Na trama, um eclipse solar deixa a Terra vulnerável ao ataque de forças malignas. O Dead Moon Circus, então, entra em ação. O grupo que usa circo como uma fachada passa a ir atrás de cada integrante individualmente.

Assim, as Sailors são introduzidas, com lutas curtas e individuais para dar um foco em cada personagem, são elas: Usagi Tsukino/Sailor Moon; Rei Hino/Sailor Marte; Minako Aino/Sailor Vênus; Ami Mizuno/Sailor Mercúrio e Chibiusa/Sailor Moon.

A última citada é a filha do futuro da líder do grupo, Usagi com Mamoru Chiba. Ela veio do século 30 para aprender com sua mãe e também tentar salvá-la. Chibiusa foi quem protagonizou o beijo com Helios, o unicórnio.

Assim como as Sailors, os unicórnios também são guardiões. Durante o beijo, Helios consegue se transformar para uma forma humana, apesar de iniciar a ação ainda como criatura fantástica.

Assim como os unicórnios neste anime, os gatos são guardiões e guias. Além de se comunicarem com o grupo de heroínas, os animais também as ajudam com aparatos tecnológicos.

A primeira parte da produção criou expectativa para o público ver em ação todas as Sailors juntas. Apesar da Netflix manter as transformações clássicas do anime de 2014, de estudantes a heroínas, as cenas de lutas deixaram a desejar.

As longas transformações dignas de O Clube das Winx e Power Rangers tiram o impacto das batalhas, que parecem curtas. A união de poderes também dura bem mais que o golpe em si.

No geral, Pretty Guardian Sailor Moon Eternal - O Filme tem de tudo: a Usagi e seu grande carisma, gatos falantes, transformações épicas e fiéis ao anime, lutas decepcionantes, superação, falta de contexto e até unicórnio beijoqueiro.

Assista abaixo ao trailer do filme de anime:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.