Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

SEXTA-FEIRA 13

De Psicose a Eraserhead: Confira os dez melhores filmes de terror no streaming

DIVULGAÇÃO/PARAMOUNT PICTURES

Janet Leigh em cena de Psicose

Janet Leigh em cena de Psicose; filme de terror é rankeado como o melhor do gênero pelo site Metacritic

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 13/8/2021 - 6h20

Conhecida como o dia do azar, a Sexta-Feira 13 ficou famosa por conta dos elementos macabros e repletos de terror. Em 1980, o diretor Sean S. Cunningham eternizou a data com o lançamento de um filme de horror com o aterrorizante Jason Voorhees como um assassino sanguinário.

Com ação, drama e muita suspense, os filmes de terror não são feitos apenas para assustar. Muitas delas são também aclamadas pela crítica, com longas elogiados que vão de Psicose (1960) a Eraserhead (1977). 

Para marcar uma data tão aterrorizante, por que não assistir aos melhores filmes de terror disponíveis no streaming? A lista dos mais bem avaliados foi compilada pelo Metacritic, site que reúne opiniões de críticos especializados.

Notícias da TV apresenta a lista com as dez melhores produções de terror do streaming para você conferir nesta Sexta-Feira 13:

  • À Sombra do Medo (Netflix): Durante o oitavo ano da guerra entre Irã e Iraque, uma mãe e sua filha não aguentam mais os bombardeios diários. Além de lutar diariamente contra os terrores da região, elas precisam lidar com um misterioso espírito maligno. O Metacritic deu a nota 83 para a produção.
  • Carrie, a Estranha (Telecine): Com a nota 85 no site de críticas, o filme conta a história de Carietta White (Sissy Spacek). Oprimida pela mãe (Piper Laurie), a menina também sofre com o abuso dos colegas de escola. Mas de repente, a vida da jovem muda quando ela descobre que tem poderes telecinéticos.
  • O Hospedeiro (Netflix): Dirigido por Bong Joon-ho (Parasita), o filme de horror ficou com nota 85 no site. Na trama, Hie-bong (Byeon Hie-bong) e sua família moram à beira do rio. Um monstro surge das águas e, além de causar terror nas margens, captura as pessoas em volta.
  • Tubarão (Netflix, Prime Video e Telecine): Um predador atacou diversos banhistas, mas o prefeito da cidade preferiu esconder o caso. Sem ajuda da mídia, o xerife  convoca um pescador veterano e um ictiologista para encontrar o animal. Dirigido por Steven Spielberg, a produção recebeu 87 de nota do Metacritic.
  • Eraserhead (Telecine): O primeiro longa-metragem de David Lynch conta a história de uma desoladora cidade industrial, onde vive Henry Spencer (Jack Nance). Junto com a namorada, Mary X (Charlotte Stewart), o rapaz precisa lidar com o filho mutante que não para de chorar. O filme de horror também ficou com 87 no site.
  • Halloween - A Noite do Terror (Starzplay): Com 87 no Metacritic, o longa conta a história de Michael Myers (Tony Moran). Após matar a sua irmã, o psicopata vive em uma instituição há 15 anos. Porém, ele consegue fugir de seu cativeiro e retorna à sua cidade natal para continuar seus crimes.
  • Alien, o 8º Passageiro (Telecine): Após retornar para a Terra, uma nave espacial começa a receber estranhos sinais vindos de um asteroide. Durante a investigação no local, um dos tripulantes é atacado. Neste incidente, um embrião de um alienígena entra junto com o humano no veículo. Enquanto não para de crescer, o extraterrestre tem como meta matar toda a tripulação. Dirigido por Ridley Scott, o longa ficou com 89 no site especializado.
  • Os Pássaros (Telecine): Com nota 90 no site de críticas, o filme dirigido por Alfred Hitchcock (1899-1980) mostra um fenômeno assustador. Após ficar interessada no advogado Mitch Brenner (Rod Taylor), Melanie Daniels (Tippi Hedren) viaja para a cidade onde o homem passa seus finais de semanas. O local pacato muda por completo quando milhares de pássaros começam a atacar as pessoas.
  • O Bebê de Rosemary (Telecine): Rosemary (Mia Farrow) e Guy Woodhouse (John Cassavetes) se mudam para um prédio habitado por pessoas estranhas. Quando a mulher fica grávida, ela começa ter alucinações bizarras e vê seu marido se envolver com os vizinhos, além de uma seita de bruxas. O site deu 96 para a produção de horror.
  • Psicose (Telecine): Com 97 no Metacritic, este filme de terror tem a melhor avaliação do gênero. O clássico de Hitchcock mostra a história de Marion Crane (Janet Leigh). Após roubar US$ 40 mil (R$ 208 mil, na cotação atual), ela erra o caminho de fuga e vai parar em um velho hotel. A moça é recebida pelo atencioso Norman Bates (Anthony Perkins). Sem saber dos perigos do local, ela decide passar a noite neste velho estabelecimento.

Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Elenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novelaOutubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na políticaApós derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreram

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas