Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA NO STREAMING

Suspense político da Netflix, Beckett é filme cheio de paranoia e conspirações

Divulgação/Netflix

John David Washington em cena de Beckett

John David Washington em cena de Beckett; filme entrou no catálogo da Netflix nesta sexta (13)

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 13/8/2021 - 6h15

Filho do vencedor do Oscar Denzel Washington, John David Washington continua pavimentando o seu caminho para se tornar um astro de Hollywood com Beckett (2021), suspense político da Netflix que estreia no serviço de streaming nesta sexta (13). Recheado de paranoia e conspirações, o longa é uma aposta para o público apaixonado por mistérios.

John David virou um dos nomes emergentes para títulos com altas expectativas dentro de Hollywood. Ator regular na série Ballers (2015-2019), da HBO, o filho de Denzel passou a estampar cartazes de títulos como Tenet (2020) e Infiltrado na Klan (2018), o segundo sendo indicado a seis Oscars e levando a estatueta de melhor roteiro adaptado.

Neste ano, ele estrelou ao lado de Zendaya o elogiado Malcolm & Marie (2021), um dos primeiros filmes inteiramente gravados durante a pandemia de Covid-19. No longa, ele apresentou talento para o gênero dramático, provando potencial para ser um ator versátil.

Em Beckett, Washington vive o personagem-título, um turista norte-americano que vai passar férias com sua mulher, April (a também vencedora do Oscar Alicia Vikander). Durante a viagem, o carro do casal despenca de um barranco e cai em cima de uma casa onde vivem um garoto e uma mulher.

Dias depois, Beckett acorda em um hospital local, onde se recupera de seus ferimentos. Lá, ele descobre que April não resistiu à queda e decide retornar ao local do acidente para entender o que aconteceu. Porém, ao chegar na residência, ele é recebido a tiros por uma desconhecida, dando início a um jogo de gato e rato eletrizante.

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

John David Washington em ação

Perseguido pela região, Beckett foge sem entender o motivo de estar sendo atacado. Na tentativa de chegar à embaixada dos Estados Unidos em Atenas, ele passa por inúmeros desafios --naturais e humanos-- para assegurar a sua sobrevivência sem qualquer conhecimento da língua nativa ou das cidades por onde passa.

Diferentemente de outros filmes do gênero, o novo título da Netflix é um pouco mais sutil. Não há grandes sequências de ação ou lutas coreografadas, mas há uma boa porção de paranoia em torno do mistério envolvendo Beckett. As explicações vão de disputa política a mafiosos, dando início a uma conspiração que empolga na medida certa.

Dirigido por Ferdinando Cito Filomarino, cineasta com apenas um longa-metragem no currículo, Beckett ajuda a enxergar em Washington um novo tipo de protagonista: o herói falho, longe de ser indestrutível e sem a impressão constante de ser invencível --tais como os personagens da franquia Velozes e Furiosos. Ele é um homem comum que está apenas tentando sobreviver.

Se o protagonista parece confiar demais nos estranhos que conhece ao longo do caminho, é apenas porque o filme impõe que alguém pode traí-lo. Em Hollywood, os protagonistas raramente sofrem o tipo de lesão que Beckett sofre, ao passo que ele leva tiros, facadas e socos. Perto do seu final, o longa acaba por não conseguir escapar de certos exageros para fechar o seu ciclo.

O sentido de urgência em Beckett, aliado à ótima performance de Washington, transforma o suspense político da Netflix em um thriller decente. Não só o longa prova ser capaz de intrigar o público com suas reviravoltas, como também ajuda a estabelecer o filho de Denzel como um dos grandes nomes de sua geração.

Assista ao trailer legendado de Beckett:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.