Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HIT DO PRIME VIDEO

Modern Love troca 'amores perfeitos' por relações reais na segunda temporada

Divulgação/Prime Video

Lucy Boynton e Kit Harington em cena da segunda temporada de Modern Love

Lucy Boynton e Kit Harington na segunda temporada de Modern Love, hit do Prime Video

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 13/8/2021 - 6h25

Um dos hits do Prime Video em 2019, Modern Love retorna com histórias inéditas e um novo elenco em sua segunda temporada, que estreia na plataforma nesta sexta-feira (13). Desta vez, a série de antologia descarta os "amores perfeitos" do primeiro ano para dar espaço a relações mais reais.

Com boa repercussão em sua estreia, Modern Love é baseada em uma coluna do jornal The New York Times que retrata relacionamentos amorosos de todos os níveis há anos.

Em seu primeiro ano, com um elenco estelar que contava com nomes como Anne Hathaway (Diário da Princesa), Tina Fey (30 Rock), Dev Patel (Skins), Julia Garner (Ozark) e Andrew Scott (Fleabag), o foco foi em histórias consideradas utópicas, mais próximas dos romances vistos em comédias românticas.

Para alterar esse padrão, o showrunner John Carney selecionou oito novos contos que se aproximam mais da realidade. Na vida como ela é, casais descritos como "perfeitos" rompem, relações saudáveis são destruídas por motivos inesperados, e aquele flerte dentro do transporte público, em muitas ocasiões, não vai para frente.

A produção ainda conta com alguns astros, mas poucos são do mesmo calibre do elenco anterior. Kit Harington (Game of Thrones), Anna Paquin (True Blood), Miranda Richardson (Harry Potter), Lucy Boynton (Bohemian Rhapsody), Dominique Fishback (Judas e o Messias Negro) e Garrett Hedlund (Mudbound) são os rostos mais conhecidos.

As melhores características do primeiro ano permanecem nos novos episódios. Apesar do título, Modern Love não fala apenas sobre relações românticas, mas retrata o amor em suas diversas formas, sejam elas em amizade, companheirismo ou carinho entre pais e filhos.

A principal diferença entre as duas temporadas é que, na nova leva, Nova York deixa de ser o cenário exclusivo da série. Londres, na Inglaterra, e Galway, na Irlanda, também ganham espaço para exibirem as próprias histórias.

Conhecido por trabalhos como os filmes Once (2007) e Sing Street (2016), Carley volta a usar inúmeras referências para construir os oito contos que compõem a nova temporada. No episódio situada na Irlanda, por exemplo, os personagens de Kit Harington e Lucy Boynton se conhecem em um trem enquanto viajam para iniciar a quarentena contra a Covid-19. O título Strangers on a Train (Estranhos em um Trem, em tradução livre), faz alusão ao clássico Pacto Sinistro (1951), de Alfred Hitchcock (1899-1980), no qual dois desconhecidos se conhecem, claro, em um trem.

Mesmo que utilize algumas licenças poéticas para encaixar as novas histórias no formato episódico da série, há certos detalhes nas tramas capazes de cativar bastante. No sexto episódio, dois ex-affairs se cruzam na rua algum tempo depois de terminarem a breve relação. Cada um à sua maneira, eles revisitam os principais momentos do namorico, mas com diferenças entre as duas versões --afinal, como na vida em si, cada pessoa tem a sua verdade.

A segunda temporada também abre espaço para mais relações plurais. Há casais gays, lésbicos e multirraciais. Amores antigos ganham espaço, assim como sentimentos que nascem de tragédias causadas pelo adultério. Essa versatilidade do novo ano é o que o distancia ainda mais do anterior --algo que não torna a primeira leva inferior.

Modern Love é uma série feita para aquecer o coração do público, principalmente em momentos complicados como a da pandemia de Covid-19. Cada episódio do segundo ano tem momentos de brilho e cenas capazes de abrir um sorriso no rosto por tanta sensibilidade. Ver o amor em suas muitas formas é como beber uma bebida quente em um dia frio, e a série do Prime Video continua com o gosto daquele achocolatado doce muito popular na infância.

Assista ao trailer da segunda temporada de Modern Love:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.