Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONHEÇA EXPRESS

Starzplay explora traumas em sua primeira série espanhola, do time de Vis a Vis

DIVULGAÇÃO/STARZPLAY

Bárbara (Maggie Civantos) deitada em um porta-mala falso de um carro olhando para a câmera no lado direito

Bárbara (Maggie Civantos) nos bastidores de Express; primeira temporada está em gravação

LUÍS FELIPE SOARES

luis@noticiasdatv.com

Publicado em 2/6/2021 - 7h00

Uma das próximas apostas do Starzplay é Express, primeira série espanhola do streaming. A história foi desenvolvida por Iván Escobar, um dos criadores de Vis a Vis (2015-2019), da Netflix, e gira em torno de traumas de uma mulher que sobrevive a um sequestro relâmpago. Os episódios prometem explorar como a vida pessoal e profissional da personagem e de figuras ao seu redor são afetadas pelo crime com o passar do tempo.

O foco da trama é a psicóloga criminal Bárbara (Maggie Civantos). Após ser vítima de um sequestro, ela precisa lidar com trauma que a afeta diariamente, assim como sua família. A personagem passa a atuar como negociadora em casos semelhantes ao que sofreu e começa a ter como principal objetivo entender por que foi vítima e descobrir as pessoas que marcaram negativamente sua trajetória.

"Procuramos falar de Bárbara, uma personagem que teve sua vida raptada durante quatro horas. Ela se recorda de sua jornada, da família, das coisas importantes. Foram quatro horas em que tudo falhou, desde a polícia que se atrapalhou até o marido que não agiu bem", explicou Escobar ao Notícias da TV, em coletiva de imprensa virtual diretamente da Espanha.

Segundo o produtor, que também assina o roteiro, Express brinca com a ideia de que as coisas estão mais rápidas do que nunca, inclusive em relação a experiências negativas. É esse medo moderno que será desenvolvido na série.

"Fala de velocidade, inclusive de se montar uma equipe para lidar com um sequestro que não busca uma solução, mas sim um cadáver. Vivemos de maneira ágil, inclusive os delitos rápidos. Todos podemos ser vítimas, e esses sequestros acabaram por democratizar o medo, porque somos possíveis vítimas. Tratamos dessa sensação moderna estranha", disse ele.

Já a atriz Maggie Civantos (a Macarena Ferreiro de Vis a Vis) acredita que os altos e baixos da personagem a tornam muito real e pronta para se conectar com o público.

"Eu me sinto privilegiada por encarnar uma mulher como Bárbara. Falamos de medo, de a vítima lidar com o medo em muitos aspectos, principalmente o de não encarar esse medo que a persegue desde o passado. É muito interessante ver como o suspense se mistura com o drama familiar", analisou.

JULIO VERGNE/STARZPLAY

Elenco em gravação de cena na Espanha

O ator Vicente Romero (Adiós) não pode revelar detalhes de sua participação na história, mas adiantou que tem como desafio apresentar um pouco do distanciamento que as pessoas possam ter em relação ao caos cotidiano.

"Meu personagem é o contraponto, está na parte mais de comédia ou de leveza. Ele representa a banalidade, as dificuldades em sentir o impacto das coisas. Na sociedade atual, até o mal aparece de maneira rápida e se vai também", explicou.

O criador da série aposta na junção do drama com um típico tom cômico da língua espanhola para chamar a atenção do público internacionalmente. "No desenvolvimento da ideia, todo mundo com quem conversei já tinha um caso de sequestro desse tipo por perto, seja na família, entre amigos ou conhecidos. Isso mostra como o enredo é forte e popular", disse Escobar.

No elenco principal ainda estão Kiti Mánver, Esteban Meloni, Alba Planas, Ana Marzoa, Omar Banana e Bernardo Flores. A direção é dividida entre Gabe Ibáñez e Iñaki Peñafiel.

Express é uma parceria entre a Starzplay e o The Mediapro Studio. A primeira temporada está em produção e não tem previsão de estreia no streaming.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.