Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NETFLIX E PRIME VIDEO

Caubóis, pistoleiros e muito sangue: Sete filmes de faroeste nos streamings

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Adam Sandler em cena de The Ridiculous 6

Adam Sandler em cena de The Ridiculous 6; filme besteirol de faroeste está disponível na Netflix

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 18/7/2021 - 6h15

No século passado, os filmes de faroeste dominavam Hollywood. Clint Eastwood, John Wayne (1907-1979) e Jack Elam (1920-2003) revolucionaram o gênero e impactaram milhares de vidas. Com o passar do tempo, essas produções foram perdendo espaço. Mas não é o fim dos longas de velho-oeste.

Desde comédia besteirol até Pistoleiros - Vingança Sem Perdão (2017), filmes de faroeste voltaram a aparecer nos cinemas e nas plataformas de streaming. Com a dominância das produções de super-heróis, longas que remetem ao passado são bem recebidos pelo público.

Fugindo dos clássicos do faroeste, o Notícias da TV separou sete filmes recentes sobre o velho-oeste na Netflix e no Prime Video:

  • Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola (2014): Para chamar a atenção da misteriosa forasteira Anna (Charlize Theron), o covarde Albert (Seth MacFarlane) tenta mostrar um pouco de coragem. Tudo isso muda quando o marido de seu interesse amoroso aparece, o famoso Clinch (Liam Neeson).
  • The Ridiculous 6 (2015): Estrelada por Adam Sandler, esta comédia conta a história de seis meios-irmãos órfãos que cresceram sob os cuidados de uma tribo indígena. Já adultos, eles precisam buscar a bravura dentro de si mesmos para enfrentarem novos inimigos.
  • Pistoleiros - Vingança Sem Perdão (2017): Após a Guerra Civil (1861-1865) nos Estados Unidos, o protagonista retorna para sua casa e descobre que sua família foi assassinada. Em busca do responsável pela chacina, ele tem apenas um objetivo: vingar a morte de seus familiares.
  • O Matador (2017): Na trama, que se passa em 1940, no interior do Pernambuco, o protagonista decide seguir os passos do pai: ser um caçador, matador, envolvido no comércio de pedras preciosas.
  • A Vingança de Lefty Brown (2017): Lefty Brown (Bill Pullman) é parceiro da lenda do faroeste Eddie Johnson (Peter Fonda). Mas quando seu amigo é morto por um ladrão, o protagonista precisa encarar a feia realidade da justiça na fronteira.
  • The Ballad of Buster Scruggs (2018): Dirigido pelos irmãos Coen, o filme de faroeste foca na fronteira americana. Com seis contos curtos, a produção vai da mais profunda reflexão até o mais completo absurdo.
  • Sob o Sol do Oeste (2018): Protagonizado por Robert Pattinson, o longa mostra a história de um pioneiro rico que cruza a fronteira dos Estados Unidos para se casar com a mulher que ele ama. Mas o encontro com a pretendente não sai como esperado.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.