Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEGUNDA TEMPORADA

De volta à Netflix, Eu Nunca... discute temas quentes com a graça de ser jovem

Divulgação/Netflix

Ramona Young, (Lee Rodriguez e Maitreyi Ramakrishnan em cena da 2ª temporada de Eu Nunca...

O trio de amigas Eleanor (Ramona Young), Fabiola (Lee Rodriguez) e Devi (Maitreyi Ramakrishnan)

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 16/7/2021 - 6h30

Hit da Netflix em 2020, Eu Nunca... está de volta com a estreia de sua segunda temporada e mais dez episódios inéditos sobre as desventuras amorosas da adolescente Devi (Maitreyi Ramakrishnan). Assim como no primeiro ano, a série segue com a capacidade de abordar assuntos importantes sem apelar para cenas com sexo e nudez.

O grande mérito da atração criada por Mindy Kaling (The Office) sempre foi discutir temas quentes com a graça de ser jovem. Devi se mete nas mais absurdas enrascadas não por ser má, mas sim uma adolescente em processo de amadurecimento.

A personagem de Maitreyi é a típica protagonista que o público ama odiar. Carismática, ela comete erro atrás de erro sem saber a hora de parar. De forma até egoísta, ela machuca familiares, amigos e amores, mas aceitar as consequências de seus atos e amadurecer com eles também é uma forma de crescer, e Devi é capaz de entender o conceito.

No meio de todas as crises de sua jovem protagonista, a série ainda mantém espaço para incluir discussões muito importantes em 2021. Bullying, racismo e machismo aparecem entre os temas da segunda temporada sem tirar o mérito de Eu Nunca... de causar o riso nas entrelinhas.

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Megan Suri é a novata Aneesa

No fundo, Eu Nunca... é tanto uma história de perdas quanto de crescimento. Há o luto da morte e o medo da ausência das amizades e paixões que tanto ajudam a formar a personalidade de Devi (e do público) enquanto passa pelas dores da adolescência.  

A chegada de Aneesa (Megan Suri), outra aluna indiana, faz com que Devi e a nova amiga passem por situações preconceituosas com outros alunos e até professores. Problemas do passado de Aneesa também fazem com que a protagonista reflita sobre o bullying na escola e aceitação sobre ser quem você é.

É da relação das duas que o segundo ano tem seus melhores momentos. Megan Suri prova ser uma ótima adição ao elenco e equilibra o jeito impulsivo de Devi com seu ar generoso e compreensível. Para apimentar a situação, a novata passa a ser mais um ingrediente no triângulo amoroso que envolve a protagonista, Paxton (Darren Barnet) e Ben (Jaren Lewison).

O novo ano também se preocupa com o crescimento dos personagens no núcleo familiar de Devi. Nalini (Poor Jagannathan), sua mãe, recebe outras camadas além da ranzinza conservadora. Ela passa a interagir com seu rival dermatologista (Common) e tentar aprender, à sua maneira, como melhorar a relação com sua filha.

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Richa Moorjani ganha destaque no novo ano

Quem também brilha nos novos episódios é Kamala (Richa Moorjani), a prima bonita e inteligente de Devi. Ao começar a trabalhar em um laboratório para o seu doutorado, ela enfrenta machismo e misoginia, mas dá um baile nos colegas tóxicos com muito humor e trabalho. É na força da personagem que Eu Nunca... explora como enfrentar o mundo sombrio do patriarcado no qual mulheres são analisados mais pela aparência e do que por conhecimento.

Em uma época em que séries como Elite e Sex/Life se destacam entre o público teen com corpos nus e sexo à exaustão, Eu Nunca... retorna à Netflix como um alívio cômico e delicioso que prova não ser preciso apelar para entregar uma produção de qualidade.

Assista ao trailer legendado da 2ª temporada de Eu Nunca...:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.