Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FILMES BRASILEIROS

De vida de Mussum a filme de comédia: 5 produções nacionais no Prime Video

DIVULGAÇÃO/GLOBO FILMES

Mussum em cena de Mussum - Um Filme do Cacildis

Mussum em Mussum - Um Filme do Cacildis; documentário está disponível no Prime Video

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 16/7/2021 - 6h15

Na guerra entre streamings, as plataformas disputam um público cada vez mais exigente, e diversificar o catálogo pode ser o diferencial entre uma plataforma e outra. Mas nem só de séries enlatadas e filmes de heróis vivem os streamings. Os entusiastas da dramaturgia nacional também podem garimpar títulos relevantes de produções brasileiras.

O Notícias da TV separou alguns destaques de filmes e séries nacionais disponíveis no Prime Video. De Embarque Imediato (2009) a Mussum - Um Filme do Cacildis (2019), a plataforma tem produções em diversos estilos para quem quer valorizar o que é do Brasil.

Confira cinco deles:

  • Canta Maria (2006): Na trama, que se passa nos anos 1930, o Nordeste brasileiro está em guerra. Em busca de justiça, os cangaceiros matam e roubam. Liderado por Lampião (José Wilker), o grupo batalha contra soldados. Enquanto se escondia, o protagonista conhece Maria (Vanessa Giácomo).
  • Embarque Imediato (2009): Nesta comédia, Wagner (Jonathan Haagensen) sonha em deixar o Brasil. Enquanto tentava fugir do país clandestinamente, o jovem é impedido por Justina (Marília Pêra). A mulher vai precisar superar a grande diferença de idade e outras duas concorrentes para chamar a atenção do rapaz.
  • Segurança Nacional (2010): Após a Força Aérea Brasileira ter autorização para perseguir, atirar e derrubar aeronaves que entrem no espaço aéreo brasileiro sem permissão, o traficante de drogas Hector Gasca (Joaquin Cosio) planeja um ataque impactante.
  • Mussum - Um Filme do Cacildis (2019): Este documentário mostra a trajetória de Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum, de diferentes ângulos. Além de Os Trapalhões (1975-1995), o humorista e sambista tinha responsabilidades com sua família e outros projetos.
  • Bento (2019): A produção nacional mostra o universo sertanejo de uma pequena cidade do interior brasileiro, através do olhar de um menino de dez anos.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.