Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MÃE DO MAL

Império: Isis enfrenta seu maior pesadelo e vira 'golpista' após vingança nojenta

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Com cabelo preso, Marina Ruy Barbosa grava cena de discussão, gesticulando com as mãos, diante de Alexandre Nero, como Maria Isis de Império

Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) discute com José Alfredo (Alexandre Nero) em cena de Império

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 17/7/2021 - 21h30

A partir de segunda-feira (19), o público acompanhará uma história que vai terminar de maneira nojenta em Império. Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) se recusará a dar dinheiro para seus pais interesseiros. Magnólia (Zezé Polessa) vai se vingar da própria filha. Ela inventará para o comendador que a ruiva o traiu e até engravidou de João Lucas (Daniel Rocha) na novela das nove da Globo.

A jovem, que começou a trabalhar no restaurante chique de Cláudio (José Mayer) como recepcionista, verá os pais invadirem seu apartamento e revistar o imóvel atrás de alguns trocados. "Pai, tá perdendo seu tempo procurando dinheiro. Vou ser bem direta, não guardo mais nada aqui", avisará a garota. 

"Tamo sabendo. Resolveu manter agora tudo trancado a sete chaves. Cadê as quentinhas de ontem?", indagará Magnólia. A garota responderá que achava que o pedido era uma brincadeira da mãe. "E eu brinco quando o assunto é comida?", vai disparar a senhora.

"Maria Isis, saco vazio não para em pé. Escuta, por que que a gente não vai jantar lá hoje [no restaurante]", acrescentará Severo (Tato Gabus Mendes). "E quem vai pagar a conta?", retrucará a amante de José Alfredo (Alexandre Nero). "Desconta do seu salário", soltará a personagem de Zezé Polessa.

A "novinha" lembrará a mãe que começou a trabalhar faz pouco tempo e nem recebeu seu salário ainda. Os malandros reclamarão da pindaíba que estão enfrentando sem a ajuda financeira da herdeira, mas Maria Isis não mudará de ideia e vai manter a decisão de se sustentar com seu trabalho e não usar a grana que José Alfredo (Alexandre Nero) lhe dá para bancar a família. 

Depois disso, os dois vão aparecer de surpresa na porta do restaurante requintado e serão enxotados de lá pela hostess.

Mentira cabeluda

Vingativa, Magnólia procurará o "homem de preto" e inventará que a ruiva não só o traiu com seu caçula como também chegou a engravidar de João Lucas, mas a gestação não vingou. Por isso, lá atrás ela teria falado para ele que teve uma "gravidez histérica" --quando queria dizer gestação psicológica.

Vasectomizado, o comendador acreditará na história e terminará seu romance com a jovem, mesmo sofrendo. Revoltada, Maria Isis confirmará para ele que é uma golpista e queria ter um filho para não sair do relacionamento com uma mão na frente e outra atrás. 

Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após a reta final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#65 - Tudo sobre o final de Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.