Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRIGA SEM FIM

'Viúva' acusa irmã de Gugu de fazer baixaria na Justiça ao expor filhas com crueldade

FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem com imagens de Rose Miriam di Matteo e Aparecida Liberato

Rose Miriam di Matteo protocolou uma petição para rebater os ataques feitos por Aparecida Liberato

GABRIEL PERLINE

Publicado em 13/5/2020 - 5h36

Rose Miriam di Matteo protocolou uma petição para defender a honra das gêmeas Marina e Sofia após serem atacadas por Aparecida Liberato no processo de divisão da herança de Gugu Liberato (1959-2019). A mãe dos filhos do apresentador disse que a ex-cunhada, que administra o espólio, tem promovido uma baixaria na Justiça ao usar termos agressivos e citar episódios íntimos que estariam manchando de maneira cruel a reputação de suas filhas.

O documento, protocolado em 6 de maio na 1ª Vara da Família e Sucessões do Foro Central da Comarca de São Paulo, é uma resposta da "viúva" de Gugu à petição registrada por Aparecida, na qual ela acusa Rose de manipular as filhas para que buscassem um novo grupo de advogados para representá-las na disputa pela herança --e também por pedir satisfações à inventariante sobre o "sumiço" de itens de luxo deixados pelo apresentador durante sua administração da fortuna.

Nelson Willians, advogado de Rose Miriam, listou nove tópicos na petição para externar a indignação de sua cliente a respeito das declarações de Aparecida. Em um deles, diz que a numeróloga conseguiu "demonstrar claramente a falta de respeito e responsabilidade ao trazer aos autos fatos e documentos que não dizem respeito ao objeto desta demanda, expondo desnecessariamente e cruelmente as filhas e herdeiras do falecido Gugu".

O fato ao qual Willians se refere neste parágrafro se trata de uma situação constrangedora que as adolescentes enfrentaram em março --que a reportagem não citará para não desrespeitar as normas do Estatuto da Criança e do Adolescente-- e que Rose, como mãe, tratou de maneira privada. Mas Aparecida usou a prova desta situação para atacar a ex-cunhada, as sobrinhas e a advogada que contrataram para defendê-las na briga pela herança.

As gêmeas Sofia e Marina com Gugu Liberato

A defesa emprega duras adjetivações para tentar desqualificar Aparecida. Diz que a inventariante é incapacitada de administrar o espólio, omite informações cruciais das herdeiras, age de maneira vingativa, tenta colocar as gêmeas contra a própria mãe e a acusa ainda de tentar aumentar seus percentuais e o de seus filhos na fatia da herança que Gugu direcionou a eles.

"Descortinar de uma vez por todas o nítido e escancarado interesse da inventariante na solução final do inventário, na medida em que tenta desesperadamente aniquilar a figura de Rose para, com isso, garantir a seus filhos a aplicação do percentual legado sobre o todo, e não sobre 50% (cinquenta por cento)", diz a petição.

Baixaria

Rose classifica as movimentações de Aparecida como baixaria. Diz que a irmã de Gugu não apresentou aos herdeiros os comprovantes de recebimentos de seguros de vida e títulos de previdências privadas, além de acusá-la de dar um sumiço em "obras de arte, quadros valiosos, coleção de relógios, e, ao que se sabe, joias, pedras preciosas e dinheiro em espécie" que estariam em cofres nas residências do apresentador.

"É lamentável que a inventariante tenha que se valer de atitudes tão baixas, agora proferidas contra as próprias sobrinhas, que até a segunda página eram queridas e amadas, mas que a partir do momento que constituíram novo patrono nos autos deixaram de ser", diz o documento.

Na sequência de críticas, a "viúva" de Gugu diz que a ex-cunhada tentou se vingar das sobrinhas quando elas decidiram contratar novos representantes jurídicos, tirando delas alguns de seus direitos como herdeiras.

"Sem contar, excelência, a falta de sensibilidade, de humanidade e compaixão da senhora Aparecida em atacar uma família que sempre foi unida e que sem dúvidas atravessa a pior fase de suas vidas", comenta a defesa de Rose. "A inventariante está transformando o presente inventário em um verdadeiro campo de batalha, tendo declarado guerra contra Rose e, agora, contra as próprias filhas do falecido Gugu."

Procurado pelo Notícias da TV, Nelson Willians disse que "o processo corre em segredo de Justiça. E apenas a Justiça deveria ter acesso a ele. O que temos a dizer está nos autos, o que buscamos é a justiça". Já Carlos Regina, advogado de Aparecida, preferiu não se manifestar sobre a petição. Viviane Ricci Malimpensa, que representa as gêmeas, não respondeu às mensagens enviadas pela reportagem.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre o mundo das celebridades e novelas!

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.