Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOÃO GUSTAVO

Irmão de Marília Mendonça rebate críticas de 'fiscal do luto': 'Proibido de ser feliz'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Marília Mendonça (1995-2021) e João Gustavo posam para foto publicada no Instagram

Marília Mendonça (1995-2021) e João Gustavo em foto de divulgação da música Calculista

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/11/2021 - 9h38

Irmão de Marília Mendonça (1995-2021), João Gustavo foi criticado por uma seguidora por aparecer alegre em publicações recentes nas redes sociais mesmo após a morte da sertaneja em 5 de novembro. O parceiro musical de Dom Vittor debochou da mulher e rebateu a "fiscal do luto": "Estou proibido de ser feliz".

O cantor recebeu a mensagem da seguidora identificada como Mayara Andrade por meio do direct do Instagram. "Pra quem perdeu a irmã há 15 dias, você está até bem, que feliz", escreveu a usuária.

Em sua conta no Twitter, João Gustavo expôs o recado e tirou sarro. "Estou proibido de ser feliz. Se a Mayara Andrade falou, está falado. É a fiscal de felicidade ela", ironizou o tio de Léo.

O cantor recebeu apoio dos fãs nos comentários da postagem. "Tem muito é que ser feliz mesmo, era isso que sua irmã ia querer de todos, principalmente dos que ela tanto amava, a família. Seja muito feliz. Viva muito, ria muito e leve sua alegria adiante", aconselhou a usuária identificada como Chiquinha Turista.

"Com certeza não conheceu a Marília e ninguém da sua família, caso contrário saberia o quanto nossa menina prezava pela felicidade de todos e saberia que estamos seguindo por ela", afirmou Beatriz Viudes. "Pois fique muito bem, você tem seu sobrinho e sua mãezinha pra cuidar e seguir outros rumos. Marília é eterna e está em todos nós", disse Leila Maria.

"Siga seu caminho, João. É aquele ditado 'pra todo mundo a minha cara é de alegria, porque ninguém tem nada a ver com a minha dor'. Só vocês é que sabem a dor que carregam e a falta que ela faz. Mas a vida deve seguir, pois nosso propósito não está cumprido. O dela, ela cumpriu brilhantemente", apoiou Clécia Torres.

A dupla sertaneja Dom Vittor e Gustavo anunciou o lançamento da música Calculista para o próximo dia 3. A canção foi gravada em parceria com Marília Mendonça e será uma homenagem de João Gustavo para a irmã.

Veja a publicação de João Gustavo:

Durante a homenagem a Marília Mendonça no Domingão com Huck, Naiara Azevedo também foi criticada por sorrir no tributo. Na época, a artista explicou que não consegue agradar a todos e destacou que estava tentando lidar de uma maneira mais leve com a morte da "Rainha da Sofrência". 

"A dor de perder alguém é imensurável, irreparável. Você acha que quem se foi vai querer que as pessoas que ela deixou aqui fiquem sofrendo eternamente? O luto é necessário, sim, e cada um vive ele de forma diferente. Mas o que acredito é que as pessoas que se foram desejam para nós que ficamos é que nós sigamos adiante, lembremos delas com carinho e sejamos fortes", se defendeu Naiara.

Morte de Marília Mendonça

Marilia Mendonça morreu aos 26 anos após a queda em um avião de pequeno porte na região da Serra de Caratinga. Ela faria um show em Minas Gerais e estava acompanhada do piloto Geraldo Medeiros Junior, o copiloto Tarciso Pessoa Viana, o produtor Henrique Ribeiro e o assessor e tio da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho.

A Polícia Civil de Minas Gerais informou na quinta-feira (25) que a sertaneja e os outros quatro tripulantes da aeronave morreram instantaneamente. As autoridades deram uma entrevista coletiva para informar que todas as vítimas sofreram politraumatismo na tragédia

Segundo o médico-legista Thales Bittencourt de Barcelos, todos os ocupantes morreram com o choque da aeronave com o solo, já que bateram as cabeças e os corpos com o impacto.

O avião perdeu os dois motores enquanto caía. De acordo com testemunhas que viram a queda, o bimotor girou antes de colidir com as pedras da cachoeira. A altitude da aeronave ao se aproximar do aeroporto é um dos pontos a serem investigados pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão vinculado à Aeronáutica responsável por apurar o que pode ter acontecido com o bimotor King Air da Beech Aircraft.

O que foi confirmado ainda no dia da queda foi a colisão da aeronave com uma torre de energia que fica próxima ao aeroporto de Caratinga. Faltava pouco mais de cinco quilômetros para o pouso quando a batida aconteceu nos cabos de energia elétrica.

As investigações podem durar mais de um ano. A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) indicou que a PEC, dona do avião, tem autorização para realizar táxi aéreo e que o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade do avião, documento que atesta as condições deste tipo de veículo, é válido até julho de 2022.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.