Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAGÉDIA

Marília Mendonça: Piloto que morreu em acidente deveria estar de férias

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem de fotos de Marília Mendonça e o piloto Geraldo Medeiros

Marília Mendonça e Geraldo Medeiros; piloto que morreu em acidente deveria estar em período de férias

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/11/2021 - 15h33

Geraldo Medeiros Junior, piloto do avião que levava Marília Mendonça (1995-2021), deveria estar de férias da Pec Táxi Aéreo, empresa que prestou serviços para a cantora. O profissional de 56 anos teve o benefício suspenso após a companhia ficar com a equipe desfalcada com pedidos de demissão.

Uma reportagem do Jornal Hoje, da Globo, revelou que não era para o piloto estar com a equipe da rainha da sofrência na sexta-feira (5). O descanso dele foi cancelado porque outros dois profissionais da companhia de aviação de Goiás pediram para sair da empresa.

Helder Drummond, irmão do piloto, concedeu entrevista ao noticiário. "Ele era fanático por avião, começou com essas aventuras de aviação muito jovem. Ele começou com um curso de paraquedismo. Com esse curso ele foi estudando aviação", relembrou.

Nascido no Piauí, Junior morava em Brasília havia 30 anos. Foi piloto nos últimos 15 anos de sua vida. Era casado e tinha três filhos. Vitória Medeiros, sua primogênita, foi às redes prestar homenagem ao pai.

"És o meu tudo. Meu maior medo era te perder. Agora já não tenho mais medo de nada. Estamos juntos sempre. O senhor fez tudo. Sua presença é ilustre. Meu herói. Amor da minha vida. A morte é só uma passagem. Seu abraço é o melhor e mais cheiroso do mundo. Sou infinitamente grata por ter permanecido no seu abraço e aproveitado de cada um. E eu nem imaginava o que ia acontecer. Já está fazendo imensa falta", escreveu.

Tarciso Pessoa Viana, copiloto do avião que caiu, também morava no Distrito Federal. Ele tinha 37 anos, pai de dois filhos e a esposa está grávida do terceiro, uma menina. Navia Viana e Nagila do Vale, irmãs do profissional, foram às redes ressaltar a personalidade e ofício dele.

"Deus, não tenho forças. Sei que tu és nosso escudo. Receba meu irmão de braços abertos aí no Céu. Ele foi um herói, tentou de tudo para salvar todos. Descanse em paz", declarou Nadia.

"Como a empresa me deu a notícia: 'Nagila, seu irmão foi um herói. Ele deu a vida, tentou de tudo e a prova está aí. A aeronave não se estraçalhou'. Orgulho do meu herói", destacou.

A Pec Táxi Aéreo, empresa responsável pelo transporte executivo, emitiu comunicado destacando a experiência de sua tripulação. Leia a íntegra:

"A Pec Táxi Aéreo lamenta profundamente o acidente trágico ocorrido na tarde desta sexta-feira (05/11/2021) com sua aeronave, o qual ocorreu nas proximidades do aeroporto de Caratinga, Minas Gerais. A empresa, assim que tomou conhecimento do ocorrido, acionou as autoridades competentes para a imediata promoção do resgate necessário.

Todos os ocupantes da aeronave (três passageiros[as] e dois tripulantes), lamentavelmente, vieram a óbito – sendo que a Pec se solidariza com os familiares e amigos das vítimas e lhes presta as sinceras condolências.

A respeito da operação, cumpre mencionar que: (a) o avião envolvido no acidente era devidamente homologado pela ANAC para transporte aéreo de passageiros e estava plenamente aeronavegável; (b) a tripulação engajada na operação tinha grande experiência de voo e também estava devidamente habilitada pela ANAC, com todos os treinamentos atualizados; (c) as condições meteorológicas eram favoráveis.

As causas do evento ainda são incertas e serão devidamente apuradas pelas autoridades aeronáuticas.

A PEC se coloca à disposição das autoridades e prestará os devidos auxílios aos familiares das vítimas."

Os corpos do piloto e do copiloto serão levados para Brasília, onde serão enterrados. Não há informações sobre o local do sepultamento.

Veja publicações de Vitoria Medeiros, filha do piloto:

Confira publicações de Nadia Viana e Nagila do Vale, irmãs do copiloto:

Veja nota de pesar da PEC Aviação:

Confira homenagens a Marília Mendonça:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.