Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM SÃO PAULO

Drauzio Varella é vacinado contra a Covid-19 e faz apelo: 'Confie na ciência'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Drauzio Varella de máscara segurando o cartão de vacinação de dentro do carro

Aos 77 anos, Drauzio Varella foi imunizado contra a Covid-19 em São Paulo nesta segunda (15)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/2/2021 - 22h10

Um dos médicos mais conhecidos do país, Drauzio Varella foi imunizado contra a Covid-19 nesta segunda-feira (15), em São Paulo. Aos 77 anos, o oncologista e apresentador do Fantástico, da Globo, fez um apelo após ser vacinado: "Confie na ciência. Confie na vacina".

A mensagem e a imagem do médico sendo imunizado foram registradas em suas redes sociais. "Hoje não é uma segunda-feira qualquer. Dr. Drauzio tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19", escreveu na legenda a equipe responsável por cuidar de seu perfil no Instagram.

Drauzio, que defende a imunização para toda a população brasileira e é uma importante fonte de informação em relação à pandemia, recebeu a primeira dose da Oxford/AstraZeneca, produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em uma unidade drive-thru da cidade de São Paulo. Ele foi dirigindo ao local e tomou o imunizante de dentro do veículo.

Como profissional de saúde, o colunista do Fantástico faz parte do grupo prioritário de imunização, de acordo com o calendário publicado pelo governo estadual.

A Prefeitura de São Paulo autorizou no dia 9 de fevereiro o início da vacinação contra o coronavírus de profissionais de saúde autônomos com mais de 60 anos na capital paulista, que possui cinco pontos de imunização pelo sistema drive-thru.

Drauzio se junta ao grupo de várias personalidades com idade avançada que receberam a vacina, como José Bonifácio Oliveira Sobrinho, o BoniSilvio SantosLaura CardosoElza SoaresLima DuarteAry Fontoura, Renato Aragão e Stênio Garcia. A maioria deles, como o médico, exaltou a ciência e fez apelo contra o negacionismo e a desinformação na pandemia.

Veja a publicação de Drauzio Varella:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.