EM SÃO PAULO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Aos 77 anos, Drauzio Varella foi imunizado contra a Covid-19 em São Paulo nesta segunda (15)
Um dos médicos mais conhecidos do país, Drauzio Varella foi imunizado contra a Covid-19 nesta segunda-feira (15), em São Paulo. Aos 77 anos, o oncologista e apresentador do Fantástico, da Globo, fez um apelo após ser vacinado: "Confie na ciência. Confie na vacina".
A mensagem e a imagem do médico sendo imunizado foram registradas em suas redes sociais. "Hoje não é uma segunda-feira qualquer. Dr. Drauzio tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19", escreveu na legenda a equipe responsável por cuidar de seu perfil no Instagram.
Drauzio, que defende a imunização para toda a população brasileira e é uma importante fonte de informação em relação à pandemia, recebeu a primeira dose da Oxford/AstraZeneca, produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em uma unidade drive-thru da cidade de São Paulo. Ele foi dirigindo ao local e tomou o imunizante de dentro do veículo.
Como profissional de saúde, o colunista do Fantástico faz parte do grupo prioritário de imunização, de acordo com o calendário publicado pelo governo estadual.
A Prefeitura de São Paulo autorizou no dia 9 de fevereiro o início da vacinação contra o coronavírus de profissionais de saúde autônomos com mais de 60 anos na capital paulista, que possui cinco pontos de imunização pelo sistema drive-thru.
Drauzio se junta ao grupo de várias personalidades com idade avançada que receberam a vacina, como José Bonifácio Oliveira Sobrinho, o Boni, Silvio Santos, Laura Cardoso, Elza Soares, Lima Duarte, Ary Fontoura, Renato Aragão e Stênio Garcia. A maioria deles, como o médico, exaltou a ciência e fez apelo contra o negacionismo e a desinformação na pandemia.
Veja a publicação de Drauzio Varella:
Ver essa foto no Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.