Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AOS 90 ANOS

Elza Soares é vacinada e faz apelo contra negacionismo e desinformação

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Elza Soares com a bandeira do Brasil sendo vacinada no Rio de Janeiro

Aos 90 anos, Elza Soares foi vacinada contra a Covid-19 no Rio de Janeiros e exaltou a ciência

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/2/2021 - 23h00

Elza Soares recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira (5) no Rio de Janeiro. Com a bandeira do Brasil nas mãos, a cantora, de 90 anos, exaltou o trabalho da ciência em meio a maior crise sanitária global dos últimos tempos e fez um apelo contra "o medo, o negacionismo e a desinformação".

"Com o coração cheio de esperanças, o braço pronto para receber a vacina em prevenção ao coronavírus, a bandeira do meu Brasil nas mãos, o pensamento em cada brasileiro que ainda aguarda sua vez chegar e sem furar a fila da vacinação. Precisamos imunizar toda a nossa população. Nossa gente merece ter o mesmo direiro a vida, que qualquer um de nós", escreveu a veterana em publicação no Instagram.

Elza tomou a vacina no dia em que os idosos com 90 anos começaram a ser imunizados, segundo o calendário de vacinação da prefeitura do Rio de Janeiro. Cada idade tem um dia específico para ir ao posto de saúde ou ao drive-thru na cidade. Lima Duarte também foi imunizado hoje, em Indaiatuba (SP).

"Estou aqui pra comemorar esse feito da ciência, que menos de um ano depois do decreto de pandemia pela OMS, nos presenteia com a vacina para uma doença antes desconhecida, desafiadora e que ceifou a vida de tanta gente. A ciência venceu o medo, o negacionismo e a desinformação", enfatizou a cantora, que agradeceu as instituições e os profissionais que trabalham diretamente nas ações de combate à pandemia do coronavírus.

"Quero registrar o meu muito obrigada aos cientistas, aos profissionais da saúde, aos servidores públicos que trabalharam nessa conquista, a todos que colaboraram para o desenvolvimento e produção das vacinas disponíveis", afirmou.

"Essa seringa cheia de esperanças rompeu a pele do meu braço e fez correr vida em meu sangue, pelas mãos abençoadas de um profissional da saúde", completou Elza.

Veja a publicação de Elza Soares:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.