Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONFIRA A LISTA

De Urach a Karina Bacchi! 5 famosos que trocaram vida de sexo e pegação pela fé

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem de Andressa Urach e Karina Bacchi

Andressa Urach e Karina Bacchi abandonaram os holofotes para se dedicarem à palavra de Deus

GABRIELA RODRIGUES

gaby@noticiasdatv.com

Publicado em 15/5/2022 - 6h25

Ao contrário dos artistas que gostam de viver em meio aos holofotes, alguns famosos escolheram se dedicar à religião e abandonaram a vida de sexo e ostentação. Karina Bacchi, por exemplo, deixou de atuar em novelas e investiu em seu canal no YouTube para falar sobre sua relação com Deus. Andressa Urach, que já se prostituiu e ganhou fama ao se tornar vice-campeã do Miss Bumbum em 2012, também se converteu e passou a frequentar a igreja evangélica.

O Notícias da TV preparou uma lista com cinco personalidades que escolheram usar a fama como uma ferramenta para falar sobre fé. Confira:

Arthur Aguiar

Campeão do BBB 22, Arthur Aguiar buscou a palavra de Deus antes mesmo de participar do reality show da Globo. Em 2020, o artista foi exposto nas redes sociais por Maíra Cardi após trair a coach fitness com, pelo menos, 16 mulheres diferentes. 

"Recebi muito ódio, muito, muito mesmo. Pessoas desejando a minha morte, falando que se me encontrassem na rua iam me bater. Mas, hoje, se eu pudesse voltar no tempo, óbvio que se eu pudesse não machucar uma outra pessoa, eu preferia não machucar. Mas se eu precisasse passar [por tudo de novo] para ter esse encontro com Deus, eu voltaria só para passar", afirmou ele em entrevista ao podcast Positivamente.

Segundo o ex-Rebelde, seu contato com a religião aconteceu graças a um vídeo do pastor André Fernandes.

Uma pessoa me indicou [o vídeo dele] e eu comecei a ver. Eu sempre tive um preconceito muito grande pela igreja evangélica, pela maneira como é pregado e porque eu era de uma outra religião. Aquilo não se conectava comigo, era muito difícil. Quando eu ouvi o André falando, eu me conectei de uma maneira... Deus me colocou diante dele porque era a única maneira de ele se conectar comigo.

Assista:

Andressa Urach

Conhecida por seu título de vice-campeã do Miss Bumbum em 2012 e pela participação (repleta de cusparadas) em A Fazenda 6, Andressa Urach resolveu ir para a Igreja Universal em 2014 após ficar internada e quase morrer por complicações causadas pela aplicação de hidrogel nas pernas.

Em entrevista à Record, Urach se emocionou ao falar sobre o período em que ficou internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). "Minha alma subiu, eu lembro que fui para um lugar muito claro, silencioso, ali era o julgamento da minha alma. Eu disse: 'Deus, me dá uma segunda chance, me deixa cuidar do meu filho'. Eu morri, ali a Andressa Urach morreu, nasceu uma nova Andressa".

Antes de passar pelo trauma, a modelo tinha uma vida badalada e era destaque na mídia --e raramente por feitos positivos. "Eu descobri o gosto da fama, comecei a sentir prazer em ser notícia, mesmo que fosse uma notícia vulgar", admitiu ela.

Em 2020, Andressa se afastou da Igreja Universal e, no ano passado, acusou Edir Macedo de tê-la internado em uma clínica psiquiátrica contra sua vontade. "Não tenho medo da verdade, por pior que ela seja", disparou a loira, que segue na vida religiosa.

Assista:

Karina Bacchi

Longe das novelas desde 2007, a atriz Karina Bacchi passou a se dedicar a assuntos relacionados ao estudo bíblico em seu canal no YouTube. Ao podcast Positivamente, a famosa afirmou que decidiu estreitar sua relação com Deus após ver seu pai curado da Covid-19.

"Para mim foi algo tão sutil e natural. Eu já tinha essa vontade de estar próxima a Deus, eu orava do meu jeito, não tinha o hábito de abrir a Bíblia todos os dias, aquele compromisso de oração. Mas, de uns tempos para cá, eu estava me sentindo incompleta. Meu pai acabou sendo internado por causa da Covid, passou 12 dias na UTI, eu acho que aquilo foi crucial, quando ele voltou para casa curado, eu me ajoelhei para Deus, com uma força, uma entrega, e falei: 'Quero mais da sua presença, me ajuda a me sentir completa'", contou.

Assista:

Suzana Alves

Há mais de 20 anos, Suzana Alves, ex-Tiazinha, resolveu se afastar dos palcos para mudar de vida e, atualmente, passa boa parte de seu tempo compartilhando suas experiências com Deus nas redes sociais.

"Fiz a Tiazinha aos 18 anos, fiquei dois anos fazendo shows, gravei CDs, viajando o mundo inteiro, coisa grandiosa. Mas eu tinha essas inquietações, Deus me mostrava, eu fui tomando a coragem que Deus ia me dando, mas ainda não tinha me convertido, mas já sentia que Deus estava falando comigo", lembrou a empresária de 43 anos ao podcast Positivamente.

Foi em 2002, quando deixou o reality Casa dos Artistas (SBT), que Suzana anunciou o fim da personagem que havia contribuído para sua fama:

Eu já tinha largado todos esses shows e eventos, tinha cancelado contratos, não pensava que o dinheiro ia acabar, pensava só que eu tinha que ser radical. Quando eu saí da Casa dos Artistas, eu falei: 'Nunca mais vou autografar a palavra Tiazinha'. No começo, as pessoas ficaram muito revoltadas comigo.

Como atriz, o último trabalho de Suzana foi em Gênesis (2021), na tela da Record. Na trama, ela se recusou a protagonizar cenas quentes com outros colegas de profissão.

"Hoje fico à disposição de Deus e não escolho nenhum trabalho sem antes orar e falar com o meu marido. Não é 'tudo me convém'. Deixo de fazer muitas coisas porque eu não acredito", contou ela, que é casada com o ex-tenista Flavio Sarettta.

Assista:

Yudi Tamashiro

Yudi Tamashiro ganhou destaque na TV em 2005, quando tinha apenas 13 anos e foi escalado para apresentar o Bom Dia & Cia (SBT) ao lado de Priscilla Alcantara. Com a fama e a chegada da vida adulta, o apresentador passou a frequentar as melhores baladas e a viver uma vida baseada em sexo e bebedeira.

"O meu encontro com Jesus foi em um momento que eu estava desesperado, me afundando, afundando a minha família. Faz quatro anos [em 2017]. Eu estava perdido, bebendo todos os dias, indo para casa de prostituição, casa de swing, levando tudo isso para dentro da minha casa", contou ele ao Podcast Jesuscopy.

Um dia, eu estava indo fazer show, e três jovens estavam na porta, eles falaram que eu precisava entregar minha vida a Jesus Cristo porque depois seria tarde. Eu acabei o show e fui conversar com eles, mas eu já estava muito louco de tequila. Peguei a Bíblia e joguei no carro, fui para outra balada, peguei todo mundo que estava no camarote e levei para minha casa.

"Aconteceu um negócio muito louco, que meus pais pediram para eu não compartilhar, eu expulsei todo mundo da minha casa e fui dormir. Quando eu acordei, tinha uma mensagem da Priscilla [Alcantara], falando a mesma coisa que os meninos tinham me falado: 'Deus te ama, Yudi. Eu preciso te entregar uma chave [colar] e quero conversar com você'. Eu falei: 'Priscilla, eu também te amo, Deus é bom e é isso. Desconversei", continuou ele.

Antes de se converter à igreja evangélica, Yudi era praticamente do candomblé --religião de matriz africana que cultua os orixás.

"Fui conversar com a minha mãe de santo, ela virou para mim e falou: 'Eu não tenho como fazer nada pela sua vida porque tem algo maior cuidando da sua vida agora'. Eu demorei para entender o que ela estava falando, ela não falou sobre Jesus Cristo, não falou de Deus. Eu só levantei a mão e falei: 'Senhor, eu te aceito'. Eu não tinha mais saída."

Assista:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.