Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APOSENTADORIA

Suzana Alves sofreu de depressão ao abandonar Tiazinha: 'Não tive apoio'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Suzana Alves em foto publicada no Instagram: mulher sorri para câmera, usa vestido vermelho e batom de mesma cor

Suzana Alves em foto publicada no Instagram: decisão de aposentar Tiazinha foi difícil

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/5/2021 - 9h38

Suzana Alves revelou que teve depressão ao encerrar a carreira como Tiazinha, personagem que fazia no Programa H (1996-2002). A atriz relembrou que a atitude de aposentar o papel que a lançou nacionalmente não foi bem aceita por amigos, e a doença veio pela falta de apoio no momento de transição.

"Vi logo que aqueles amigos não eram meus amigos, que muita gente se aproximava de mim por interesse. Não tive apoio e não imaginava que ia ser tão difícil. Mas em nenhum momento eu quis voltar atrás, nem nos mais difíceis. Durante todo o processo, tive depressão", disse ela, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo. 

A bailarina explicou que esse período perdurou durante alguns anos até que ela pudesse encarar a aposentadoria com maior leveza. "Passei por oscilações, em um momento estava bem, no outro, mal. Até entender o caminho de sempre ficar estável. Há uns cinco anos estou assim. Mais ou menos na época da gravidez do meu filho", completa ela. A atriz é casada com o ex-tenista Flávio Saretta, e eles têm Benjamin, de cinco anos.

Decisão acertada

Em entrevista à coluna, Suzana Alves relembrou quando decidiu que era o momento de se desvencilhar da personagem sensual. Apesar da fama proporcionada pelo programa da Band, a artista percebeu que não era feliz: "Tinha tudo, mas o que eu queria mesmo para a minha vida, era estudar, terminar a faculdade, viajar, ter uma família, e eu não tinha tempo para fazer [essas coisas]".

Eu não tinha uma vida, pensava que ninguém ia me amar de verdade. Os homens se aproximavam de mim por interesse. Eu não tinha paz. Me sentia solitária, protegida de todo mundo, com segurança, motorista etc. Me sentia num castelo inatingível. Eu queria ir à praia com as amigas e ao shopping. Então, resolvi e mudei a minha história. Não queria perder tempo"

Até mesmo o relacionamento de Suzana com Flávio foi afetado por conta da fase como Tiazinha. Quando o casal se conheceu, a paulista não acreditava que o ex-tenista realmente estava interessado nela. Foram muitas tentativas até que a morena pudesse "sentir firmeza" no namoro. 

"Resisti muito, mas ele venceu depois de três meses tentando. Eu venci também, porque ganhei esse presente. E mais ou menos nessa época comecei a psicanálise. A gente vai vencendo etapas até que uma hora pensa: Chega, não vou mais perder nada. Se esse é mesmo o homem que Deus reservou para mim, vou lutar com mais afinco", finalizou ela. 

TUDO SOBRE

Suzana Alves


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.