LAMPIONS LEAGUE
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Yago Pikachu, do Fortaleza: Globo articula volta da Copa do Nordeste para desfalcar SBT
Após vencer o SBT na licitação da Libertadores, a Globo trabalha nos bastidores para pegar de volta outra competição exibida pela concorrente. A emissora da família Marinho planeja ter mais uma vez a Copa do Nordeste a partir de 2023. O principal objetivo é acabar com o baque que ela tem na audiência ao enfrentar os jogos nas tardes de sábado e noites de terça-feira.
Além disso, a volta da Lampions League serviria para reforçar a posição de soberania no futebol nacional da Globo. O torneio regional ainda não teve sequer a confirmação oficial de sua realização no ano que vem pela CBF, mas a Liga do Nordeste, que organiza a competição, já negocia contratos e espera a chancela da entidade máxima do futebol nacional para o quanto antes.
Segundo apurou o Notícias da TV, o maior trabalho de articulação tem sido feito por Iuri Leite, principal diretor da Globo no Nordeste. Ele conta com o apoio de George Guilherme, gerente de futebol na área de Eventos e que já foi apresentador do Globo Esporte em Pernambuco durante os anos 2010.
Guilherme e Leite são grandes entusiastas da competição e do que ela representa para o público nordestino. Ambos já conversaram com a Livemode, empresa que vende os direitos e gerencia o marketing da competição, para manifestar sua intenção. Uma proposta será enviada em breve.
A negociação da Copa do Nordeste é válida apenas para a TV aberta. A Disney acertou no último fim de semana a compra do evento com exclusividade para TV paga e streaming até 2025. A informação foi trazida pelo jornalista Cassio Zirpoli e confirmada por fontes ao Notícias da TV.
Em 2018, a competição deixou a Globo por desavenças entre a emissora e o então Esporte Interativo, da WarnerMedia, que viviam o auge de sua rivalidade naquele momento. Desde estão, a Globo não dá muito espaço nacional para o torneio, mesmo que ele acumule recordes de audiência na TV paga.
O SBT Nordeste assumiu o contrato desde então, em um consórcio realizado pelas afiliadas da emissora na região. Cada TV regional paga uma cota e pode mostrar dois jogos por rodada do torneio, com exclusividade. Existe interesse na renovação, o que certamente causará uma nova guerra com a Globo.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.